Hospital de Referência Covid-19 é inaugurado em Arraial d’Ajuda

Hospital de Referência Covid-19 é inaugurado em Arraial d’Ajuda. Fotos: Ascom

Foi inaugurado na tarde de quinta-feira, 17 de junho, o Hospital de Referência Covid-19 em Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro.

“Com a entrega do Hospital de Referência Covid-19, não estamos apenas cumprindo mais um compromisso de campanha, mas sim realizando um sonho da população da Terra Mãe do Brasil”, disse o prefeito Jânio Natal.

“Entregar essa unidade hospitalar, construída com recursos próprios é muito gratificante, um dos maiores objetivos da nossa gestão é preservar vidas”, detalhou o gestor.

O hospital, cujo atendimentos serão referenciados através da regulação do município, possui sete leitos de suporte ventilatório, um leito de estabilização e oito de enfermaria, além de aparelho de ultrassom, monitores multiparamétricos, cardioversores, raio-x, bomba de infusão, ambulâncias que darão suporte à saúde aos atendimentos do Hospital de Referência Covid-19.

Jânio ainda disse: “Temos em Porto Seguro não só uma estrutura diferenciada, como também toda uma equipe da saúde, com profissionais capacitados, diante de um ano que nós já estamos convivendo, infelizmente, com esse vírus”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui