Circulou na manhã desta quinta-feira, 2 de julho, que a médica Raissa Soares havia sido demitida do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM) em Porto Seguro, e as motivações seriam políticas.
Entretanto, por meio de nota, também repassada à nossa Redação pela SecomBA e Assessoria de Comunicação de Porto Seguro, o HRDLEM, administrado pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), esclarece que a médica Raissa Soares fez parte do quadro clínico da Unidade com carga horária reduzida, cumprindo apenas com 2 plantões mensais.
Leia trechos da nota na íntegra:
“Dra. Raissa foi admitida há 1 ano e, agora, diante dos fluxos de renovação contratual, o setor responsável procurou a profissional, esclarecendo a necessidade de aumento da carga horária, tendo em vista que necessitamos de plantonistas com maior disponibilidade.
Diante disso, a própria médica, optou pela não renovação do contrato, com a justificativa da grande demanda de trabalho nesse período de enfrentamento ao Coronavírus, onde ela é diretora da UPA e tem priorizado também os atendimentos em um Hospital particular.
A diretoria do HRDLEM lamenta essa deturpação dos fatos. A abordagem foi para ampliação da jornada, uma vez que a escala vem necessitando de reforços. A profissional no entato, reconheceu suas dificuldades frente aos compromissos externos que executa, e compreendemos o seu relevante papel. Reitero que o nosso compromisso é com a saúde da população”.
A médica gravou um vídeo em que confirma a versão da nota.
Confira matéria completa:
O Governo de Rui acabou de se queimar.
Muito estranho essa conversa de que a medica preferiu se afastar em!? Gostaria que o próprio jornal convocasse a Dra para dar esclarecimentos.
Dê uma conferida na outra matéria com o vídeo dela. Obg
Rui bosta e um ditador graças a Deus e o último mandato dele com certeza e a ajuda de Deus não vai conseguir eleger seu sussesor o partido dele PT partido dos trambiqueiro está em ruínas virando pó.
Esse lenga…lenga,tá igual a história de Joelma e chibinha,cheia de disse me disse ai tem truta,será q esse hospital particula não sera o euroco????pra onde foi os novos equipamentos q chegaram essa semana? Aproveitando e ja fazendo uma pergunta prq esses aparelhos nao foram levados pro hospital do povão??(hospital da mulhe) q tá lá jogado as traças virando pasto,prq será q tem uma explicação???????
É, essa história tá mal contada, tem de ser apurado, a médica tava fazendo um excelente trabalho salvando vidas, e sai assim no momento que pede mais remédio, a população daí tem que cobrar mais explicação das autoridades Estadual.
A questão é que os profissionais de saúde estão preferindo a iniciativa privada é pronto. Questões que envolve qualidade de vida no trabalho que a gestão hospitalar pública está longe de oferecer.