Homicida fugitivo de Teófilo Otoni é capturado em Lajedão

O corpo de Maria Edina foi encontrado em 24 de abril, em uma fazenda no Bairro Itaguaçu, em Teófilo Otoni. Foto ilustrativa

Um fugitivo da justiça da Comarca de Teófilo Otoni/MG, Arisvaldo Marques Moura, foi capturado na manhã desta quarta-feira, 17 de julho, em Lajedão. Policiais de Teófilo Otoni estiveram no município, na terça, à sua procura, sem sucesso.

Arisvaldo foi preso de madrugada pela polícia baiana. Foto divulgação

Mas, nas primeiras horas desta quarta a Polícia Militar local o surpreendeu em casa e cumpriu o mandado de prisão preventiva que a Justiça mineira expediu em seu desfavor por conta de um crime cometido em abril deste ano.

A vítima foi Maria Edina Rocha da Conceição, 34 anos, que, após ficar desaparecida por uma semana, teve o corpo encontrado em 24 de abril, em uma fazenda no bairro Itaguaçu, em Teófilo Otoni.

O corpo já estava em avançado estado de decomposição. A perícia esteve no local e identificou indícios de que Maria Edina foi morta por asfixia, tendo o autor utilizado a blusa da própria vítima para cometer o crime. O corpo foi reconhecido no IML da cidade pela filha de Maria Edina, uma adolescente de 14 anos, que contou que a mãe havia desaparecido depois de sair de um bar.

Na época, um jovem de 27 anos disse aos militares que tinha um relacionamento amoroso com a vítima e foi o último a vê-la. Segundo relato do jovem, os dois iniciaram uma discussão no bar e continuaram a briga em uma praça, sendo interrompidos por um homem desconhecido, que o empurrou. Ainda segundo o rapaz, a mulher então montou na garupa da bicicleta do homem e foi embora com ele.

O homem seria Arisvaldo, autor do crime, cujo mandado de prisão em seu desfavor pôde ser cumprido nesta manhã na Bahia. Agora, ele foi trazido de Lajedão para Teixeira de Freitas, onde aguardará na sede da 8ª Coorpin o recambiamento para a cidade mineira.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui