Homenagem do Jornal OSollo para o Dia dos Pais

 Homenagem do Jornal OSollo para o Dia dos Pais

Hoje, dia 13 de agosto, nós do Jornal OSollo prestamos uma homenagem ao Dia dos Pais. Não trata-se de apenas um dia para presentear o chefe da casa com gravatas e camisas de abotoar; por mais que haja o aspecto comercial em que envolve a data, o presente é apenas uma demonstração singela de nosso amor para com aquele que foi um meio pelo qual cada um de nós fomos presenteados com o maior dos presentes: a vida.

Claro que não necessitamos quebrar nossos “porquinhos” para comprar o que quer que seja; afinal, cada um de nós, em nossas posições como filhos e filhas, devemos diariamente agir como um presente na vida de nossos pais. Todo dia é dia dos pais, e assim sendo, é preciso que possamos agir como verdadeiros filhos, como se todos os dias fossem 13 de agosto.

No entanto, há pais que assim como um ramo são enxertados em uma outra árvore genealógica, passando a compartilhar da seiva do amor familiar. Tanto esses quanto os outros, todos os pais merecem nossas homenagens, afinal, eles são a peça fundamental para assegurar a manutenção da espécie humana, constituindo famílias e cidadãos de bem.

Aliás, geralmente os pais não têm noção do quanto eles são importantes para o mundo em que vivem; existe um princípio da milenar tradição judaica chamado Tikul olam (תיקון עולם) que podemos traduzir literalmente por “reparar o mundo”. Quando cada pai instrui sua descendência nos caminhos da justiça, do amor e da solidariedade, ele não está apenas educando seu filho, mas sim reparando o mundo, para que por meio de suas orientações, seu filho possa por meio dos pequenos gestos, melhorar o mundo.

Portanto, neste dia especial, nós do Jornal OSollo não apenas dizemos “feliz Dia dos Pais”, mas sim, obrigado a todos os pais que por meio de seu exemplo, faz do mundo um lugar melhor.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui