Na noite da última terça-feira, 13 de dezembro, policiais militares do 8° Batalhão receberam denúncia que havia uma movimentação suspeita, numa casa localizada no bairro Paraguai. Segundo as informações, havia um grupo portando armas de fogo e comercializando drogas no local.
Ao chegarem no endereço indicado, os policiais iniciaram a aproximação. No momento em que fizeram o anúncio das suas presenças, eles foram atacados pelos ocupantes da casa, que passaram a atirar contra eles, ao tempo em que evadiam.
Diante da flagrância do ato criminoso, os policiais adentraram o imóvel e, novamente, foram recebidos por disparos de arma de fogo. Agindo em legítima defesa, os militares revidaram a agressão, até que o confronto fosse cessado.
Procedida a varredura, verificou-se a existência de um dos perpetradores caído ao solo, alvejado, na posse de uma submetralhadora, calibre 9mm. Conduzido até o hospital, a fim de receber o devido atendimento médico, o homem não resistiu e evoluiu ao óbito.
Durante a diligência, além do armamento, foram apreendidos os seguintes materiais: 70 (setenta) porções pequenas de maconha, 80 (oitenta) porções pequenas de cocaína e 03 (três) aparelhos celulares.