Um homem foi assassinado quando chegava para participar de um culto evangélico na noite de domingo (29), na Igreja Batista Nova Vida, no bairro Uldurico Pinto, em Medeiros Neto.
O culto ainda nem havia começado quando Uanderson Oliveira Pereira chegou e estava aguardando para entrar. De acordo com testemunhas, dois homens em uma moto, de informações ignoradas, passaram em frente ao local, fizeram o retorno e, quando Uanderson entrava pelo portão do templo, um deles desferiu o primeiro tiro. Uanderson ainda tentou se refugiar dentro da igreja, mas o assassino desceu da moto, invadiu o local e efetuou vários disparos. Vizinhos disseram ter ouvido sete estampidos.
O Samu foi chamado para socorrer Uanderson, porém, ele já havia morrido. De acordo com a equipe, foram encontradas três perfurações em seu corpo. A Polícia Militar também foi acionada e uma guarnição do Peto, em posse de algumas informações de testemunhas, saiu em diligência na tentativa de capturar os assassinos. De acordo com a Polícia, a arma usada no crime foi, possivelmente, uma pistola 380.
No momento em que os homens passaram a primeira vez em frente à igreja, o tio da vítima teria se assustado com o movimento estranho, inclusive, chegou a desconfiar que eles estavam procurando por alguém. Alguns disparos ainda acertaram seu carro.
Uanderson já se envolveu com tráfico de drogas na região de Porto Seguro e Teixeira de Freitas e, há alguns anos, conseguiu sobreviver ao ser baleado com mais de 20 tiros em Vitória (ES).
A Polícia Civil abriu inquérito e investiga o caso.