HMTF participa de reunião final da tutoria com o Hospital Sírio-Libanês

HMTF participa de reunião final da tutoria com o Hospital Sírio-Libanês. Foto: Ascom

Aconteceu na tarde da última quinta-feira (16) a webconferência final de avaliação de resultados do Gabinete de Crise, do Projeto Todos Pela Saúde. Desde abril, o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas está entre os hospitais do país selecionados no Programa Todos pela Saúde, que implantaram o Gabinete de Crise Covid-19, que tem a tutoria do renomado Hospital Sírio-Libanês.

Allan Jacqueson Barbosa Lobo, diretor-geral

Por meio de webconferências foi possível implantar, discutir e colher resultados que promoveram eficiência em atendimento, gestão de leitos e governança clínica.

A reunião final foi o momento das equipes dos hospitais referência compartilharem as experiências vividas e o resultado do trabalho de todos.

O diretor-geral do HMTF, Allan Jacqueson Barbosa Lobo, explica que o modelo de gabinete de crise permitiu agilidade na tomada de decisão e promoveu integração entre a equipe de trabalho. “Com a implementação de ferramentas propostas durante a tutoria, pudemos identificar melhorias no nosso fluxo de trabalho e maior participação da equipe nas tomadas de decisão”, pontou Allan.

Para a pneumologista Maria Clara Ferraz, que está na coordenação da UTI de Campanha, as reuniões tiveram uma relevância significativa para que as novas metodologias fossem integradas no enfrentamento à pandemia. “Nós profissionais que estamos na linha de frente, podemos observar a união da equipe para enfrentar as dificuldades que estão atingindo todo o país.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui