Hiroshima

Hiroshima

No dia 06 de agosto de 1945, os USA jogaram a primeira bomba atômica na cidade de Hiroshima, que acordava para viver um lindo dia de verão: crianças se arrumavam para ir à escola, trabalhadores se preparavam para o trabalho, idêntico ao dia de primavera do onze de setembro de 2011, no ataque as torres gêmeas.

A cidade de Hiroshima é cortada por sete rios. Além disso, a região é cercada por montanhas. As 8h15, e as 8h46, no 11 de setembro, tudo mudou na história do mundo, e na alma de todos que estavam ali.

Existe uma diferença constante entre o que imaginamos saber, destes dois dias que mudaram a história da humanidade e o que realmente sabemos. Recordar estas datas, é reaprender a ver, é dirigir a consciência, é fazer de cada imagem daqueles horrores, um ponto de não retorno para a humanidade. A hostilidade primitiva do mundo, através dos milênios, remonta até nós. Mas é sempre surpreendente que todo mundo viva como se ninguém “soubesse”. Isto se dá porque, na realidade, não há experiência da morte. Em sentido próprio, só é experimentado aquilo que foi vivido e levado à consciência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui