Hipovitaminose B12

A Hipovitaminose B12 é caracterizada por um déficit de vitamina B12 no nosso organismo. É importante conhecer sobre a deficiência dessa vitamina no nosso corpo, pois ela está associada a uma série de sintomas que podem estar presentes com frequência em nossas vidas.

Fadiga, cansaço, desânimo e fraqueza são sintomas muito comuns nos pacientes que apresentam algum déficit dessa vitamina.

Outros sintomas que aparecem com frequência nos paciente com Hipovitaminose B12 são os transtornos de humor, agitação, irritabilidade, insônia e, até mesmo, transtornos depressivos.

Alterações de sensibilidade e de força podem estar associados a Hipovitaminose B12, e surgem como formigamento das mãos ou dos pés ou fraqueza muscular grave, que podem inclusive impossibilitar o paciente de ficar em pé ou de caminhar.

Em pessoas que apresentem alterações de memória, confusão mental, ou estão em investigação de um possível caso de demência, sempre devemos quantificar o nível de vitamina B12 no sangue.

O tratamento deve ser iniciado o mais breve possível, assim que confirmado o diagnóstico, através de reposição desta vitamina.

Em caso de suspeita de Hipovitaminose B12, procure o seu médico.

Com diagnóstico e tratamento adequado podemos chegar a recuperação praticamente completa dos sintomas.

Desejo uma excelente saúde a todos e que Deus nos abençoe!

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui