HERÓIS DA SAÚDE

Os dias têm sido bem difíceis, eu sei.
Vocês, assim como todos profissionais da saúde, estão na linha de frente.
São os primeiros da fila na guerra contra essa pandemia.
Expostos e, muitas vezes, sem ter acesso aos principais equipamentos de proteção que colocam a sua vida em segurança. E ainda sim, vocês estão lá.
Na fila, prontos.
Tendo que se afastar da família, dos pais, dos filhos, dos companheiros ou companheiras. Usando máscaras que marcam seus rostos. Ainda sim, vocês não recuam. Não é por acaso que vocês escolheram essa profissão tão bonita e tão importante. Não é só cuidar da saúde, e a gente sabe.
Compreendemos que é o amor quando vemos, em todos os lugares do mundo, enfermeiros e enfermeiras comemorando a alta dos curados. Felizes. O reencontro da mãe com a filha recém nascida e os idosos que venceram essa doença quando tudo era improvável. Vocês são o milagre diante do caos. Os cuidadores do mundo. Um alento no meio dessa bagunça. Gratidão por ser gigante.
Eu faço o possível para ficar em casa o maior tempo que posso. Pois quem pode e fica em casa, fica por respeito à todos os profissionais da saúde. Não estamos nos corredores, quartos e salas de UTI nos hospitais nesse momento, mas sabemos o quanto tem sido difícil.
Doloroso. Exaustivo.
E o meu abraço de coração vai para você que não desistiu.
Que não recuou. E que continua firme na luta contra a pandemia da ignorância.
Fiquem bem e não esqueçam de se cuidar.
Use máscara, respeite o distanciamento e evite aglomerações.
Cuide de você e do mundo.
Pense nisso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui