Hemóvel estaciona pela primeira no Extremo Sul da Bahia

alt

O Extremo Sul da Bahia, receberá nos dias 07 a 10 de junho de 2016, a Unidade de Coleta Móvel da Fundação Hemoba. O Hemóvel faz parte do programa Saúde Sem Fronteiras, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) que engloba serviços itinerantes para levar assistência ao interior da Bahia.

Na oportunidade será realizada uma grande mobilização, no sentido de chamar a atenção da população para a importância da doação voluntária de sangue, ato indispensável para saúde pública.

O ônibus realizará os atendimentos nos municípios de Porto Seguro e Eunápolis, conforme segue a programação:

 

Em Porto Seguro:

Nos dias 07 e 08 de junho (terça e quarta-feira) estacionando na Praça do Relógio, no centro da cidade das 8h às 17h

 

Em Eunápolis:

Nos dias 09 e 10 de junho (quinta e sexta-feira) estacionando na Praça da Bandeira, no centro da cidade.

A unidade receberá os candidatos a doação de sangue e cadastro de medula óssea das 8h até às 17h e o cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

 

Como doar:

Para ser doador é necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas), não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes, estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas três horas que antecedem a doação) e ter entre 16 (16 e 17 anos precisa da autorização do responsável legal) e 69 anos.

 

Ascom da Hemoba/ Hemocentro Extremo Sul

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui