Há um deus que nos percebe

“Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.” (Salmos 139.3-4)

Há um Deus que nos percebe. O salmista reconheceu isso e nós também podemos (e devemos) crer nessa verdade. Ela foi confirmada por Jesus. Ele é a revelação mais clara possível a nós sobre o Deus que nos criou (Hb 1.1-4). Mas centenas de anos antes de Cristo, o salmista recebeu do próprio Deus esta revelação. Para que hoje, por meio de sua poesia, pudéssemos ser instruídos para a vida. Sim, pois é sabendo mais sobre Deus que saberemos melhor sobre a vida. Não a vida que resulta da maneira como estamos tentando fazer as coisas darem certo, como seres humanos egoístas e cheios de nós mesmos. Mas a vida que nos é possível pela fé, em comunhão e tendo a companhia do Criador.

Há um Deus que nos percebe. Ela sabe, não razoavelmente, mas “muito bem” quando estamos trabalhando ou descansando; quando estamos nos esforçando por algo, tentando fazer com que a vida dê certo; Ele vê nosso coração cheio de expectativas e anseios; nossas dúvidas e inseguranças quanto ao sucesso dos nossos esforços. Ele também sabe muito bem quando descansamos. Quando após o esforço, buscamos recuperação. Ele sabe que temos limites: físicos, financeiros, emocionais, intelectuais… Chega a hora que precisamos de um tempo e Ele sabe. Nesses momentos Ele também está conosco. Podemos pedir sua ajuda para descansar quanto tentamos, mas a mente não para. Pois Ele sabe muito bem sobre nossa condição e pode ajudar.

Há um Deus que nos percebe. Ele não se surpreende com nossas reações. Ele sabe o verdadeiro sentido das palavras que falamos! Podemos nos ocultar das pessoas com nossas palavras dizendo que “está tudo bem”, quando não está; ocultando a amargura com um sorriso muito bem treinado; mas Ele sabe. E saber que Ele sabe é libertador e terapêutico. Podemos derramar a alma em palavras ou em silêncio. Pois Ele sabe. Mas nem por isso devemos nos omitir. Precisamos nos dirigir a Ele e Ele espera por nós. Ele conhece inteiramente a nossa vida, a nossa história, o nosso ser. Em meio a milhões de pessoas, em meio a incontáveis sons, em meio à vastidão do universo, Ele nos percebe, nos ouve e sabe onde estamos. E nós? Temos percebido Sua presença?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui