Guiados pela graça!

“Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.” (Tito 2.12-23)

A graça de Deus se manifestou. Graças a Deus! Pois precisamos muito da graça divina. E precisaremos dela até o fim. É por meio dela que poderemos seguir adiante sempre e concluir nossa jornada sendo melhorados e consolados, sustentados e fortalecidos. É por meio dela que poderemos entender que estamos seguindo para o fim, mas que não é fim. A vida é complexa e sem a graça de Deus facilmente se tornaria uma rua sem saída! Ou melhor, uma rua cuja saída não nos interessa.

Mas Deus manifestou a sua graça. Por meio dela somos encorajados a renunciar, pois nem tudo que brota em nosso coração, nem tudo que aprendemos uns com os outros, nos faz bem. Precisamos de novas escolhas, de novos caminhos e de dizer ‘não’ a nós mesmos! Para nosso próprio bem é que precisamos renunciar. Mas não é fácil e seria impossível sem a graça. Pela graça podemos ser instruídos, receber amor e perdão, podemos desfrutar da presença amorosa de Deus. E, sob seus cuidados, viver com mais sensatez, justiça e piedade. Pela graça somos guiados para a vida!

Precisamos aprender a viver sob a graça. Ela é diferente do poder que o mal e o pecado exercem sobre nós e com o que estamos tão acostumados. Um poder que nos desequilibra pela sedução e nos abate pela opressão. A graça convida-nos a crer no amor e proximidade de Deus, que gentil e suavemente está sempre perto. Ela nos anuncia que somos amados e que Deus tem grande prazer em cuidar de nós. O mundo continua como sempre foi: confuso, injusto e cheio de males. Mas a graça nos diz: “Você pode ser diferente!” E seremos, se formos guiados pela graça!

ucs

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui