Guarda Municipal e Vigilância Sanitária continuam fiscalizações educativas no centro de Teixeira de Freitas

Guarda Municipal e Vigilância Sanitária continuam fiscalizações educativas no centro de Teixeira de Freitas. Foto: Ascom

A Prefeitura de Teixeira de Freitas está realizando a “Operação Covid-19”, que prevê fiscalizações educativas no comércio e rondas noturnas por toda a cidade, para garantir o cumprimento das medidas sanitárias vigentes previstas nos decretos 288/2020, 166/2021, 328/2021 e artigo 229 da lei 246/99.

A ação das equipes da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária pretende fazer com que os estabelecimentos cumpram os decretos que preveem os protocolos de distanciamento social e uso de máscaras e álcool 70, com destaque para o cumprimento das normas em estabelecimentos comerciais.

Foto: Ascom

Para o prefeito de Teixeira dr. Marcelo Belitardo esta orientação é fundamental, tanto pra pedestre, quanto para os próprio comerciantes. “Orientações sobre distanciamento social, uso da máscara, álcool 70°, são fundamentais para que possamos fazer a população entender a importância destas práticas” explica o prefeito.

Foto: Ascom

Durante o período noturno, em que há a determinação para que não haja circulação de pessoas entre 20h e 5h da manhã, a Guarda Municipal realiza rondas em parceria com a Polícia Militar no perímetro urbano, para fechar estabelecimentos que estejam descumprindo os Decretos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui