Guaratinga realiza VI Conferência de Assistência Social e elabora propostas

 

A VI Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada na quinta-feira (13), na APAE com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, que é o Sistema Único de Assistência Social, o encontro teve a participação de usuários, sociedade civil, servidores e conselhos.

O evento contou também com a presença do Secretário de Administração, Rafael Castro representando a prefeita Christine Pinto que estava em viagem, o Secretário de Assistência Social, Adilson Daniel, o Secretário de Saúde, Rodrigo Reis e o presidente da câmara de vereadores, Jadel Galvão Vaz.

Após a leitura e aprovação do Regimento Interno e explanações das autoridades, os participantes se dividiram em grupos para discutirem quatro eixos temáticos (Eixo 1 – A proteção Social não contributiva; Eixo 2 – Gestão democrática e controle social; Eixo 3 – Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos; Eixo 4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidade dos entes federativos para garantia de direitos socioassistenciais) para elaborar o relatório final.

Os grupos também elegeram os delegados para a 11ª Conferência Estadual de Assistência Social. Foram eleitos quatro delegados titulares (representando a sociedade civil: Jadel Galvão Vaz pela Associação dos Idosos e Clébia Costa Melo pela APAE, representando as entidades governamentais: Tatiane Medeiros e Darlan Almeida).

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui