Guaratinga: Prefeitura entrega dois novos tratores e incentiva a Agricultura Familiar

Buscando melhorar a qualidade de vida do homem do campo, a Prefeitura Guaratinga em parceria com o Governo do Estado da Bahia, entregou neste final de semana dois tratores para associações agrícolas da zona rural do município. O prefeito Kenoel Viana, junto com a sua equipe de governo, secretários e vereadores, entregou pessoalmente os tratores às associações de Monte Alegre e do Córrego do Norte.

Segundo o prefeito, a prefeitura ainda pretende aumentar a frota de veículos e equipamentos que venham beneficiar e melhorar a vida do homem do campo, já que a maior parcela dos produtores do município está enquadrada no sistema de Agricultura Familiar e participam do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em parceria com o município.

“Com esses equipamentos pretendemos apoiar as iniciativas e projetos voltados à melhoria e agilidade nos processos de preparo do solo na produção agrícola. O objetivo principal é o apoio ao pequeno e médio produtor agropecuário. O município vai auxiliar, de forma efetiva e completa, todas as atividades de preparo de solo para o plantio, oferecendo serviços e incentivo ao homem do campo” afirmou o prefeito.

Os maquinários atenderão prioritariamente e por ordem de solicitação dos serviços, os produtores que não possuem máquinas e equipamentos. Os serviços poderão ser solicitados na Secretaria Municipal da Agricultura situada na Rua Nova, no centro da cidade.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui