Guaratinga: Mensagem em celular ajuda a impedir roubo

Guaratinga: Mensagem em celular ajuda a impedir roubo
(Foto: Ascom da Polícia Civil)
Diversas mensagens e fotografias enviadas pelo aplicativo whatsapp enviadas para um celular apreendido com Marcelo Souza de Santana, o Zara, permitiram que a polícia impedisse um assalto em Guaratinga. O crime estava sendo planejado por um foragido da Justiça do Rio de Janeiro, identificado como Matson Ribeiro de Souza, o “Nem”, preso por policiais civis e militares no domingo, 4 de maio, em companhia do comparsa Jhonatan Wellington Aguiar Pithon quando ambos chegaram a Guaratinga. Segundo mensagem de texto lida pelos investigadores no celular de Zara, eles pretendiam roubar R$ 150 mil.

Interrogados pelo titular da Delegacia Territorial de Guaratinga, delegado Sinézio Vieira Júnior, os criminosos não informaram quem seria a pessoa ou estabelecimento vítima do assalto a ser praticado, com armas fornecidas por Zara. A desarticulação da quadrilha teve início no dia 29 de abril, com a apreensão de um adolescente, em Guaratinga, flagrado com uma porção de maconha, juntamente com Zara, também encaminhado à unidade policial.

Ao investigar o conteúdo do celular encontrado com Zara, a equipe da DT/Guaratinga visualizou uma série de mensagens detalhando o assalto, bem como fotos do veículo com o qual Nem viria para a cidade, e de Jhonatan Wellington, que conduziu o carro entre Macaé (RJ) e a Bahia. Numa das mensagens, Zara é apontado como o homem que indicaria o local do roubo.

Com um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Nem ficará custodiado na DT/Guaratinga até ser transferido para o seu estado de origem. Zara e Jhonatan Wellington foram indiciados em inquérito policial pelo delegado Sinézio Vieira Júnior, que vai analisar o conteúdo de dezenas de outras mensagens nos celulares dos três assaltantes indicando o planejamento e a execução de mais crimes.

 

 

 

Fonte: Ascom da Polícia Civil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui