Guaratinga: Médicos Cubanos são apresentados aos vereadores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em um café na manhã realizado na quarta-feira, 23, na Câmara de Vereadores, o prefeito Kenoel Viana, junto com o secretário de saúde, Joscimar Ramos, apresentou aos vereadores os novos profissionais que vão compor o quadro de saúde no município. Dos quatro novos médicos, três já chegaram e o quarto é aguardado para a próxima semana.

“O que pedimos é a compreensão e apoio de todos para que sejam acolhedores com os nossos novos moradores, pois eles fazem um trabalho humanitário, saindo do seu país, de perto dos seus familiares, para beneficiar o nosso povo”, ressaltou o prefeito.

Os médicos cubanos vieram para o Brasil depois de uma experiência internacional já realizada na Venezuela e possuem grande conhecimento em atenção básica de saúde, adquirida em um programa desenvolvido por seu país de origem.

“Em média, 60 mil médicos Cubanos prestam serviços a mais de 60 países no mundo. São profissionais altamente qualificados, que vem de uma educação que é referência em todo mundo”, frisou o secretário de saúde.

Os vereadores deram boas vindas aos médicos e se colocaram a disposição para colaborar com o sucesso do trabalho. “A maioria dos vereadores são do interior e para nós a chegada de vocês é motivo de grande festa, pois conhecemos de perto as necessidades da nossa região. Estaremos trabalhando como parceiros para ajudar no que for possível e garantir o sucesso desta conquista”, explicou a presidente da Câmara, Simone Almeida, que reside em Monte Alegre, povoado que será contemplado com um dos médicos.

Os cubanos foram enviados para Guaratinga através do programa ‘Mais Médicos’, do Governo Federal. Os profissionais devem começar atender na primeira semana do mês de maio, em período integral, nos postos de saúde da sede e nos povoados de Monte Alegre, São João do Sul e Buranhém.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui