Guaratinga inaugura central de vacinação da covid-19 e imuniza pessoas de 29 anos ou mais

A vacinação contra o coronavírus em Guaratinga passará a ter a Academia de Saúde, localizada ao lado da antiga rodoviária, como ponto de referência na sede do município. O local passará a funcionar a partir desta terça-feira, 10 de agosto, como central de imunização contra a doença.

“Nosso objetivo é desafogar os postos de saúde para que a vacinação rotineira não fique prejudicada. A imunização contra a covid requer cuidados, em um local de referência será mais fácil de lidar e ficará mais fácil para a população que busca informações somente para a doença”, disse o secretário de saúde, Rafael Gobira.

A Academia de Saúde fica no centro da cidade e funcionará de segunda a sexta com atendimento das 7h30 às 13h. Também, nesta terça-feira, Guaratinga passa a vacinar pessoas de 29 anos contra a Covid-19.

“Conseguimos um novo lote de vacinas e já entraremos nesta terça na faixa etária dos 29 anos, graças a nossa equipe de vacinadores que tem trabalhado intensamente para alcançar as metas exigidas pelo Estado e Governo Federal para mudança de faixa etária”, parabenizou Rafael.

A vacinação no interior do município continuará acontecendo nas unidades básicas de saúde dos povoados de acordo com a disponibilidade de doses.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui