Grupo Mateus chega à Bahia e inicia as obras do Mix Atacarejo em Teixeira de Freitas

Grupo Mateus chega à Bahia e inicia as obras do Mix Atacarejo em Teixeira de Freitas. Foto: Ascom

O Grupo Mateus com sede no Maranhão, em parceria com o Grupo Brasileiro, sediado na Bahia, iniciou as obras de mais uma loja do Mix Atacarejo, no município de Teixeira de Freitas. Com área de 25 mil metros quadrados e um leque de mais de 10 mil produtos, a unidade prevê investimento de R$ 50.000.000,00.

As obras de construção da loja têm previsão de finalização em dezembro de 2021, gerando cerca de 300 empregos diretos e indiretos, segundo o Grupo. Outros colaboradores serão contratados para operacionalizar a unidade.

Durante o evento de entrega do alvará, estiveram presentes o prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo, diretor executivo do Grupo Mateus, Sandro Oliveira, Leleu Carletto, diretor Executivo do Grupo Brasileiro, diretor da NHR Construtora, Sérgio Mota, além do presidente da CDL, vereadores e secretários municipais.

Tendo como parceiro investidor o Grupo Brasileiro, a obra marca a chegada do Grupo Mateus na Bahia, tendo Teixeira de Freitas como sede.

Foto: Ascom

O empreendimento trará um grande avanço para o setor de atacado na região, num terreno de 25.000m², localizado na BA 290, saída para Medeiros Neto-BA, a loja vai oferecer os serviços de açougue, peixaria e padaria, além dos setores de hortifruti, mercearia, bebidas, atacado e varejo de alimentos, lanchonete e além de um amplo estacionamento.

Na oportunidade Sandro Oliveira, diretor do Grupo Mateus, falou na expansão das lojas do Grupo no estado da Bahia, contemplando o extremo sul e oeste baiano.

Com uma operação agressiva de preços, o atacado conta com mais de 10 mil produtos ofertados, diversificando as formas de pagamentos com pagamento on-line, cartões de crédito, aplicativos e vendas diretas. Segundo Sandro Oliveira, “o consumidor passou a ficar em casa, aprender a cozinhar e querer produtos e alimentos com mais saúde e higiene”. Leleu Carletto Diretor do Grupo Brasileiro, ressaltou que “apesar da pandemia e a crise econômica, nunca pensamos em parar ou desistir, pois nosso foco é a persistência, o trabalho árduo e a geração de emprego e renda”.

Sobre o Grupo Mateus

O Grupo Mateus figura hoje no mercado como a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil.

Nos estados do Maranhão, Pará, Piauí e Ceará a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

Sobre o Grupo Brasileiro

O Grupo Brasileiro atua no mercado de transporte urbano e rodoviário há mais de 30 anos e diversifica ainda mais seus negócios empreendendo na administração de terminais rodoviários, operando com concessionárias de motos e no setor de agro negócios com criação de gado de corte e lavouras de café conilon e arábica. Também ingressa no seguimento de incorporação civil com investimento em empreendimentos comerciais.
O Grupo atua nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Minas Gerais gerando mais de 4.000 empregos diretos e 1.200 indiretos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui