O Grupo de Mães e Pais de Inclusão (GMPI) em Santa Cruz Cabrália, divulgou mais uma conquista. Segundo Andreia Lima, idealizadora e coordenadora do Grupo, foi aprovado na terça-feira, 9 de outubro, o projeto de número 015/2018 que sanciona, de fato, a criação do Fundo e do Conselho da Pessoa com Deficiência.
Andreia conta que foram “nove meses de muita luta e determinação, choros, caminhadas e reuniões, mas, o GMPI conseguiu!”. Em uma mensagem por rede social, declara: “Gratidão aos vereadores e gratidão ao Poder Executivo, prefeito Agnelo Santos.
Recentemente, foram criados o Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência (COMUDE) e o Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência, por meio da Lei número 015 de 17 de agosto de 2018, e agora, com a aprovação do referido PL, a proteção e os direitos às pessoas com necessidades especiais em Cabrália se tornaram realidade.
E neste Dia das Crianças, o GMPI tem mais a comemorar, pois WAM-Ondas Praia Resort se sensibilizou com a causa e proporcionou uma tarde inesquecível para os pequenos. O grupo é só agradecimentos pela primeira vez em que as crianças do grupo saem de casa e têm uma festinha especial para elas.