Durante a tarde do último sábado, 7 de janeiro, um grupo com cerca de 22 pessoas participaram de um acampamento na “Serra Grande”, local pertencente ao município de Itamaraju.
A primeira atividade foi um Trekking de Regularidade, modalidade esportiva que consiste em percorrer um trajeto pré-determinado, com dificuldade e cada trecho possui uma velocidade média condizente com essa dificuldade.
Cada participante levou sua mochila com roupas, alimentos, água, pesando aproximadamente de 10 a 20 quilos.
De acordo informações dos guias, os aventureiros alcançaram cerca de 700 metros de altitude do nível do mar, já a caminhada foram de 7,5 km de subida e descida totalizando cerca de 15 quilômetros percorridos, ainda com base nas informações, os aventureiros caminharam nas Serras, baixadas, descritas por Pedro Vaz de Caminha, passaram também por duas grandes montanhas e em seguida alcançaram o topo da montanha “Serra Grande”.
Participaram também da Trekking, os guias, Gel Pires e Vinícius Borges, eles conduziram os amantes da natureza até a Serra Grande.
Na caminhada estiveram pessoas de diversas cidades circunvizinhas, que foram pela primeira vez e se deliciaram da natureza.
“Eu sou fã de uma boa trilha, especialmente quando tem uma bela vista para ser apreciada, o por do sol do Monte Grande é uma coisa realmente mágica, é uma experiencia que recarrega nossas energias. A nossa aventura não se resumiu a uma caminhada pela trilha e sim uma experiência de vida com muito respeito a natureza, a gente se desconecta do dia a dia, para se conectar com a natureza, já estou ansioso pela próxima aventura!”, finalizou o ambientalista Vinicius Borges.
No começo da trilha integrantes do Grupo GADS, (Grupo de apoio ao desenvolvimento Social) participaram do evento realizado a soltura de um camaleão dentro da mata preservada foi um sucesso.