Grupo comemora o sucesso da ‘Geladeira Solidária’ em Teixeira

Em breve, um novo local deve receber o projeto

Cláucio Araújo e Sgt. Hage, alguns dos idealizadores. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Quem passa pela avenida Getúlio Vargas, em Teixeira de Freitas, já deve ter visto, contribuído ou, até mesmo, usufruído de uma novidade. Estamos falando da ‘Geladeira Solidária, projeto instalado há menos de uma semana, em frente Mercado de Carnes SP, ao lado da padaria Pão Gostoso.

Desde o último sábado, dia 18, a iniciativa de um grupo do Encontro de Casais com Cristo (ECC), da Paróquia São José Operário, ganhou forma e, a cada dia que passa, mais colaboradores. Várias pessoas já foram beneficiadas, seja em situação de rua, desempregadas, com a necessidade de alimento.

A iniciativa

O jornal OSollo visitou o ponto e conversou dois dos idealizadores. Cláucio Araújo e o Sgt. Hage não escondem a alegria de verem o sucesso da iniciativa. E mais, falaram sobre a implantação da geladeira em um novo local da cidade.

Grupo de casais do ECC. Foto: Arquivo pessoal

Cláucio conta que o ponto de energia foi concedido pelo dono do mercado de carnes, os casais envolvidos se reuniram e compraram o eletrodoméstico e ganharam a plotagem. “Graças a Deus, está sendo um sucesso. No sábado mesmo, nós colocamos entre 60 a 70 quentinhas e foram todas consumidas por quem necessita“, disse.

O apoio vem de todos os lados. Empresários de vários setores e pedestres que passam pelo local têm mantido a geladeira sempre abastecida. Para Cláucio, a população precisa abraçar cada vez mais, doando e mantendo a ideia.

Um projeto para a sociedade teixeirense abraçar

A Geladeira Solidária fica ligada na calçada entre 07h30 e 19h, sendo higienizada e fiscalizada durante o dia.

Novos pontos

Novos locais estão em mente. Segundo o Sgt. Hage, a intenção é que as imediações da UPA e do Hospital Municipal recebam uma outra unidade, visando atender acompanhantes de pacientes.

A previsão é que a segunda geladeira esteja instalada em até 30 dias.

Como doar?

Toda a sociedade pode ajudar. As doações de alimentos devem atender alguns critérios: os itens devem estar devidamente embalados e preferivelmente com data de validade.

São proibidos: bebidas alcoólicas, ovos, carne crua, peixe, comida estragada, por exemplo.

A geladeira tem abençoado a vida de muitas pessoas. Foto: Arquivo pessoal

Basta abrir a geladeira e depositar. Quem precisa do alimento, só retirar.

O grupo agradece a todos os colaboradores e divulga o contato para quem quiser abraçar: 73 9.9992-7256 (Hage) e 73 9.8256-7924 (Cláucio).

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui