Greve PM-BA: Porto Seguro registra cancelamento de pacotes turísticos

Donos de hotéis e pousadas de Porto Seguro, Extremo Sul da Bahia, disseram que vários pacotes de viagens foram cancelados para o Carnaval deste ano. Segundo eles, as pessoas que telefonam estão preocupadas com a segurança devido à greve da Polícia Militar.

“Querem saber se ainda vai haver Carnaval; alguns cancelam os pacotes e outros preferem aguardar”, declarou um gerente de hotel que não quis ser identificado.

O secretário municipal de Turismo, Wilson Espanhol, afirmou que o setor hoteleiro está preocupado com a insegurança para o Carnaval. “Como não ocorreu nada de grave na cidade, não houve muitas desistências, mas o setor está atento e estamos pedindo às autoridades que isso seja logo resolvido, um desejo que é de todo mundo”, disse.

Após o terror instalado na segunda-feira, 06, no bairro Baianão, onde houve saques nas obras do programa Minha Casa, Minha Vida e atearam fogo em barracões. Os bandidos também assaltaram uma casa lotérica do bairro e disparados tiros, o que causou pânico entre a população. O comércio teve de fechar às 16 horas. Mas na terça-feira, 07, o comércio abriu normalmente, apesar da tensão.

Nas barracas de praias da orla norte, as mais frequentadas pelos turistas, houve redução de 20 a 30% no movimento, por causa da greve da PM, segundo relatou Olacir Miola, presidente da Associação de Barracas e Restaurantes.

Os prejuízos do setor hoteleiro são enormes e insegurança para o Carnaval preocupa.

 

Fonte: A Tarde / Radar Noticia

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui