Greve dos bancários atinge cerca de 70% das agências privadas

São 295 agências na capital e cerca de 950 em toda a Bahia, que empregam 18 mil bancários

A greve dos bancários em Salvador afeta cerca de 70% das agências de bancos privados e quase a totalidade dos públicos, segundo o sindicato da categoria. Hoje, a paralisação continua. Segundo o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, o movimento grevista está mantido até segunda-feira e não houve ainda negociação com os bancos.

São 295 agências na capital e cerca de 950 em toda a Bahia, que empregam 18 mil bancários. A reportagem visitou ontem nove agências no Comércio e Avenida Sete de Setembro — todas estavam com os serviços bancários suspensos e com as fachadas repletas de cartazes alusivos à greve.

Na Graça, a agência do Bradesco na Rua Euclides da Cunha funcionou, com um carro da PM estacionado na porta. Quem precisar de serviços bancários terá que recorrer aos caixas eletrônicos, à internet ou às agências lotéricas.

“As pessoas foram avisadas sobre a paralisação. Fizemos uma campanha de dez dias anunciando o ato a partir do dia 19 (ontem)”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários, Euclides Fagundes.

As contas de água, luz, telefone, gás, internet, financiamentos, impostos e títulos de cobrança em geral, que estão dentro do prazo, podem ser pagas pela internet, pelo caixa eletrônico ou rede 24 horas, pelo aplicativo do banco no celular, pelo correspondente e também pelo telefone do banco (veja o número no site do banco no cartão da conta ou no site www.febraban.org.br/atendimento_bco.asp).

No caso de contas vencidas, o pagamento deve ser feito pelos canais alternativos do banco (internet, call center, caixas eletrônicos e correspondentes). As próprias concessionárias de serviço público costumam inserir juros e multas na conta seguinte.

Em nota, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) lamentou a posição dos sindicatos e reiterou que a maioria das agências e todos os canais alternativos, físicos (autoatendimento, correspondentes) e eletrônicos, vão continuar funcionando normalmente.

 

 

Fonte: Correio

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui