Alguém pode, em são exercício mental, achar que Lula não sabia que estava grampeado? Como é que pode o ex-presidente, sabendo em que república estamos, verbalizar ao telefone coisas que são íntimas e que talvez nem sejam pensadas em sua totalidade? Seria a ilusão de que é inatingível?
Sabe-se lá o que dá na cabeça dessa turma.
Pensamento maior
É incrível como fatos pertinentes não são analisados pela grande mídia tucana. O termo de posse de Lula, enviado pela presidente Dilma, não valia nada, pois não estava assinado por ela. O termo só estava com a assinatura de Lula. Se o barbudo tivesse que ser preso, seria. Mas para a mídia tucana, isso não tem importância.
Como diz Moro, “não vem ao caso”.
Manifestação em Teixeira
Para os organizadores da manifestação de 18, 3000. Para a PM, 1800. Seja qual for o número verdadeiro, os vermelhinhos prevaleceram sobre os partidários do impeachment.
A questão é local, mas politicamente importante.
Greve dos professores
Os pais de alunos estão torcendo para que professores municipais e prefeitura cheguem a um acordo e as aulas voltem ao normal. Afinal, aluno sem aula é o mal maior que pode acontecer. Professores têm direito de cobrar o que é justo, mas a Administração também tem seus limites, principalmente financeiros.
É preciso que o bom senso impere.
Previsão de pitaqueiro
Com ações nas mãos de Gilmar Mendes no STF, Lula pode preparar o pijama que vai usar em Curitiba, pois deve ser preso antes da Páscoa. O pleno do STF só vai julgar a decisão de Gilmar Mendes no dia 30. Até lá, Moro manda prender o ex-presidente.
As próximas horas serão calientes.
Será?
Sabendo da índole dos professores teixeirenses, custa acreditar que o movimento grevista tenha conotação política, como querem fazer crer alguns comentaristas teixeirenses. Comentam eles que a APLB lançou um candidato a vereador, opositor feroz do governo municipal e que o marido de uma diretora é candidato a prefeito.
Sem crédito, essas suposições falecem para quem conhece os professores teixeirenses.
Tomada de partidos
Depois que a presidência do PV na Bahia foi cair nas mãos do deputado federal Uldurico JR., espera-se para qualquer momento que um grande partido mude de mãos em Teixeira. A previsão é que caia no colo dos Pinto.
O tempo nos dirá se é verdade.
Murmúrios
Lúcio Vieira Lima, irmão de Geddel, filho de Afrísio, figurão do PMDB, tem grande amizade com Uldurico Pinto.
Daí…
Do Túnel com Bakunin