Governo inicia projeto de educação ambiental na APA Ponta da Baleia/Abrolhos

Governo inicia projeto de educação ambiental na APA Ponta da Baleia/Abrolhos
Governo inicia projeto de educação ambiental na APA Ponta da Baleia/Abrolhos. Foto: Ascom

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) promove, entre os dias 17 e 20/04, como o apoio do Projeto GEF Mar e do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), encontros para apresentação do projeto de educação ambiental com foco em monitoramento e avaliação nas cidades de Caravelas, Alcobaça, Prado e Nova Viçosa, no extremo sul do estado. Para participar das reuniões, os interessados devem confirmar presença através do link https://curt.link/a2FD1b.

A equipe do projeto é formada por Francieli Nascimento, gestora da APA Ponta da Baleia/Abrolhos, Maria Cristina Vieira, educadora ambiental, ambas do Inema, e a consultora Rachel Trovarelli, que estão em campo para articulação junto às instituições e atores sociais que já tenham experiências em atividades de educação ambiental na região. “Após estas reuniões serão realizadas oficinas de formação, monitoramento e avaliação em educação ambiental, em consonância com o Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha do Brasil, contemplando representantes de diversos segmentos” explicou o coordenador de Gestão de Unidades de Conservação do Inema, Mateus Camilo.

O Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha do Brasil (PPPZCM) é um instrumento de gestão de processos educativos da Zona Costeira e Marinha do Brasil. O documento, que foi construído de forma participativa e dialógica com diferentes segmentos da sociedade, enuncia diretrizes e princípios para atividades, projetos e programas de educação ambiental. É uma ferramenta estratégica para implementação de políticas públicas de educação ambiental com forte potencial de mobilização, articulação e integração de atores e iniciativas. Para saber mais sobre o PPPZCM, acesse: https://pppzcm.monitoraea.org.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui