Governo estadual entrega requalificação da Ladeira de Santana

Ao lado da primeira dama Aline Peixoto, Rui participou de cerimônia religiosa na Igreja de Santana (Foto: Manu DiasGOVBA)

O governador Rui Costa entregou, na manhã desta terça-feira (19), as obras de requalificação da Ladeira de Santana, no bairro de Nazaré, em Salvador, com novas calçadas e pavimento recuperado, e visitou as intervenções que estão sendo feitas nas ruas da localidade, por meio do projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo’, que vai recuperar 30 vias de Nazaré.

No total, mais de 260 ruas de 11 bairros de Salvador receberão melhorias. “O objetivo das obras é dar condições para as pessoas viverem no Centro, para que o turista volte a essa área da cidade”, afirmou Rui sobre a intenção do Governo do Estado em estimular a atividade econômica da região.

“É importante o Estado estar contribuindo para a recuperação do Centro Antigo. Além das ruas do Centro Histórico, como a Baixa dos Sapateiros, a Rua Chile, nós estamos hoje realizando obras aqui na Saúde, na Mouraria, no Politeama, nos Barris, no Barbalho, enfim ,em todo o Centro Antigo, requalificando, dando condições para que o nosso patrimônio possa ser revisitado, valorizado e ele volte a ser um lugar de contemplação, de fé paras as pessoas, e também um lugar possível de ser frequentado pelos turistas”, enfatizou Rui.

Segundo ainda o governador, “a Bahia é muito singular nas suas igrejas, no seu patrimônio arquitetônico. Esse é um valor que nós temos que cuidar e, por isso, aqui estamos investindo R$ 115 milhões pra dar condições às pessoas de caminharem, conviverem aqui no Centro, recuperando as ruas, os passeios, as praças”. Ele enfatizou que a requalificação é benéfica para os moradores – na região existem muitos idosos – e para os comerciantes. “Na Mouraria, hotéis estão sendo requalificados porque as ruas melhoraram a sua acessibilidade, a sua trafegabilidade, criando condições da gente voltar a gerar emprego e renda, aqui no Centro”.

O ato de entrega foi realizado na Igreja de Santana, que também passou por obras de restauração e reforma após 11 anos interditada pela Defesa Civil, depois do desabamento do teto durante uma missa. O pároco José Alves Pinheiro conduziu uma cerimônia religiosa na presença do governador, da primeira-dama Aline Peixoto e demais autoridades.

As obras do projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo’ são executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur).

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui