A Associação Desportiva Jequié (ADJ) vai contar com um importante reforço em sua transmissão à Série A do Campeonato Baiano, em 2018. O Governo do Estado vai reformar o Estádio Municipal Waldomiro Borges, o Waldomirão, principal espaço de treinamento e jogos da equipe.
Na manhã do dia 28, a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, realizou uma visita técnica ao local para discutir como melhorias que foram realizadas. Com um investimento na ordem de R$ 800 mil, o espaço receberá intervenções como troca do trabalho, novo sistema de iluminação, pintura e construção de cabines de imprensa e vestiários.
“O governador Rui Costa, entendendo a importância do equipamento para uma cidade e para o futebol baiano, decidiu realizar essa reforma. Com o retorno da equipe de Jequié à primeira divisão do Baianão, após 20 anos, uma requalificação do estádio vai contribuir Também para as equipas melhores condições de disputar o campeonato “, destaca um titular da Setre.
Para o secretário de Esportes e Lazer de Jequié, Marcelo Pires, que acompanhar uma visita, melhorar uma infraestrutura do estádio e uma demanda de município. “O Waldomirão funciona o ano inteiro com eventos voltados para o atletismo e para o futebol profissional e das categorias de base, jogos escolares, competições de bairros organizadas por prefeitura. A população de Jequié está muito ansiosa e agradecida por essa obra”,
Caravana
Em Jequié, Olívia Santana acompanhou também uma Caravana Respeita como Mina, ação itinerante da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), que visa mobilizar e sensibilizar uma população dos municípios para o combate à violência de gênero, também, fortalecer a rede De atenção à mulher em situação de violência.
Durante o ato de encerramento do evento, que também contou com a participação do titular da SPM, Julieta Palmeira, Olívia Santana defendeu que o debate sobre o empoderamento das mulheres contemple também como questões raciais. “Na estrutura da nossa sociedade, o patriarcado se encontra com o racismo e a realidade das mulheres negras se torna muito mais brutal de ser vivida do que a realidade das mulheres brancas”, explicou.
Uma visita à Associação das Donas de Casa da Bahia completa uma agenda da titular da Setre no município do sudoeste baiano.