Governo do Estado prorroga medidas restritivas em Teixeira e região com mudanças

blank
Foto: Divulgação/Secom BA

Nesta terça-feira (9), o governador Rui Costa anunciou durante transmissão ao vivo nas redes sociais a prorrogação das medidas restritivas mais duras para os 19 municípios do extremo sul da Bahia que seguem até a próxima segunda-feira (15).

O decreto anterior era válido até esta terça-feira e um novo será publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (10).

Sendo assim, continua valendo a determinação de que apenas os serviços essenciais poderão funcionar e a circulação de pessoas será proibida à noite (inicialmente, divulgamos que o horário seria mudado de 18h para as 19h, até às 5h, mas decretos municipais redefiniram o toque de recolher de maneiras distintas).

A decisão foi tomada após reunião do governador com os gestores municipais no final da tarde desta terça-feira.

Combinamos a prorrogação das medidas e flexibilizamos as entregas delivery para diversos serviços, nos 19 municípios, já a partir de amanhã. Mais uma vez este esforço é para conter a disseminação do coronavírus com redução da curva de contágio. Nestes dias de medidas mais duras no extremo sul algumas cidades tiveram uma redução importante, mas ainda precisamos manter a restrição. Teixeira de Freitas, por ser a maior cidade, estamos com atenção especial e precisamos que a população continue atenta às medidas de proteção”, explica Rui Costa.

Ainda de acordo com o governador, o Hospital de Campanha em Teixeira de Freitas para receber pacientes com diagnóstico da covid-19 deve entrar em funcionamento até o final dessa semana.

Entre os serviços essenciais que podem funcionar estão agências bancárias, supermercados, farmácias, casas de alimentos para animais e serviços de saúde.

Todos os segmentos passarão a poder utilizar o delivery, com entregadores devidamente cadastrados, durante o dia. À noite, apenas para alimentos (como as lanchonetes).

Estão incluídos no decreto estadual os municípios de Itamaraju, Teixeira de Freitas, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Ibirapuã, Vereda, Itanhém, Medeiros Neto, Alcobaça, Lajedão, Caravelas, Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Itapebi, Belmonte, Itabela e Guaratinga.

18 COMENTÁRIOS

  1. Certíssimo Governador Da Bahia. Parabéns o senhor deveria suspender as vendas de bebida alcoólica, tipo As empresas que abastece cerveja, Atacadão mercados,etc….. pois o povo fica aglomerado em casa bebendo, churrasco, enfim! Não adianta fechar os bares e as distribuidoras de bebida fortes distribuindo normalmente

  2. De fato esse porqueira de Ruy Costa não está preocupado em proteger a saúde da população com medidas eficazes, mas, apenas, proibir, acho que deveria, a partir de agora, 3 meses de paralisação, ser proibido proibir

  3. Ele deviria se preocupar com o hospital de campanha que montou aqui em Teixeira com a responsabilidade da Suzano e ele pra colocar os respirador que são só 20 e até hoje não colocou tá esperando mais mortes senhor governador e senhor prefeito pra receber mais dinheiro….

  4. Eu não vejo a hora da federal bater na porta desse governador de merda.ai vocês vão entender porque tanto decreto.isso não passa de uma farsa.sera que vocês não percebe isso????

  5. Ele está certo. bom eu não quero que a doença almenta e mate pessoas muito menos da minha família por causa de pessoas imprudentes.
    emprego: bom tudo começou do zero se dividir este dinheiro do Brasil dar para todos sobreviver só assim na tenha desigualdade. Trabalhei tanto rico eu não fiquei. Brasil 1° lugar saúde e depois todos felizes e trabalhando fiquem em casa

  6. [10/6 00:24] Adelmo Fagundes Meireles: O decreto vigora de zero hora de quarta feira até zero hora do dia 14 domingo ou seja na quarta o comércio funciona normal.
    [10/6 00:28] Adelmo Fagundes Meireles: “Art. 1º – Para efeito deste Decreto, e com vigência da 00h00 (zero hora) do dia 10/06/2020
    (quarta-feira) até às 23h59min do próximo dia 14/06/2020 (domingo), ou até deliberação
    contrária, as atividades essenciais previstas no art. 2º, do Decreto Municipal nº 517/2020,
    poderão funcionar das 5h00min (cinco horas) às 18h00 (dezoito horas), a saber:

  7. Concordo com as medidas mas o governo deveria corrigir o salário dos funcionários da educação que está congelado desde a sua primeira gestão. Principalmente os que recebem salário mínimo que hoje na Bahia é de R $778.00. Tem gente passando dificuldade.

  8. Concordo com o fechamento do comércio, mais os bancos também tem que ser fexado como se paga as contas se não está tendo dinheiro para se pagar hoge ninguém está pagando ninguém mais os cheques volta sem fundos as duplicatas se não paga no dia os juros são abusivos e.ai respondam!!!!!!!

  9. O que tá em jogo é política.
    PT sempre indo na contra mão
    Depois faz igual a OMS, coloca o rabinho entre as pernas e volta a trás do q disse a respeito da cloroquina.
    Nunca foi questão de salvar vidas, e sim política. Hospital de base aqui de Teixeira de Freitas tá para ser inaugurada desde semana passada e nada, estrutura que era por parte do município está toda montada, mas a parte que cabe ao estado tá mais atrasada que tudo, que é os respiradores q foram doados pela suzano papel e celulose.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui