Governo da Bahia entrega uma ambulância e um trator 0 km para o município de Mucuri

Governo da Bahia entrega uma ambulância e um trator 0 km para o município de Mucuri. Foto: Ascom

Numa cerimônia realizada na segunda-feira, 20 de dezembro, em Vereda, o Governo da Bahia entregou 12 ambulâncias, 4 tratores e duas máquinas patrol aos municípios da região extremo sul da Bahia. Como o governador Rui Costa não conseguiu pousar em virtude do mau tempo, então o secretário estadual de educação Jerônimo Rodrigues e o presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia e prefeito de Vereda, Manrick Teixeira (PP) representaram o Estado e coordenaram a entrega dos veículos, inclusive, um Trator Agrícola e uma Ambulância Renault ao município de Mucuri.

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM) esteve presente na cerimônia de entrega dos veículos e recebeu das mãos dos prepostos do Governo do Estado, os dois veículos doados ao município de Mucuri – uma Ambulância Renault Master Suporte Avançado e um Trator Agrícola modelo Solis 75, completo e multiuso destinado à maioria das operações em uma propriedade agrícola, desde o plantio até a colheita de grãos e silagem. O prefeito Robertinho disse que a ambulância irá reforçar a frota dos veículos da saúde pública de Mucuri, já o trator será um importante equipamento que irá reforçar as atividades dos agricultores da Associação dos Produtores Rurais de Nova Brasília.

Foto: Ascom

A Ambulância Renault Master Suporte Avançado foi projetada para realizar o transporte e o atendimento de pessoas enfermas. O modelo é prático e utiliza equipamentos capazes de tratar das mais diversas emergências, sua mobilidade é ágil e tranquila. O modelo é muito bem equipado e conta com todos os recursos necessários para atender as condições mais críticas. Assim, é possível iniciar o melhor tratamento dentro do veículo que pode salvar o paciente. O veículo consegue aproveitar de forma inteligente a área interna disponível, no qual os profissionais da saúde desfrutam de um modelo prático e organizado.

O Trator Solis 75 reúne em um modelo de médio porte robustez, economia e agilidade em uma estrutura reforçada e ao mesmo tempo ergonômica. Possui design com linhas suaves, proporcionando ao agricultor estilo e modernidade. Suas características foram desenvolvidas atendendo as necessidades do campo, priorizando o baixo consumo de combustível e eficiência. Pode ser utilizado em criações em geral, como avicultura, suinocultura, pecuária, realizando operações para alimentação, transporte e manutenção das instalações, entre outros.

Foto: Ascom

A tração dianteira auxiliar (TDA) proporciona maior desempenho ao Trator Solis 75, através da significante diminuição de patinamento, graças a seu eixo dianteiro de última geração e suas características como robustez e limitador automático de patinamento entre as rodas. Possui forte desempenho na preparação de solo, devido principalmente a distância entre eixos maior, o que aumenta aderência dos pneus do eixo dianteiro e diminui a possibilidade de empinamento, favorecendo operações como aração e subsolagem.

O prefeito Robertinho demonstrou contentamento com a parceria estabelecida com o Governo da Bahia. “Os mucurienses agradecem o apoio e atenção do governador Rui Costa para com todos nós, especialmente nesse momento de tempos difíceis e estamos extremamente agradecidos pela doação desta ambulância nova e deste trator agrícola 0-Km. Nosso agradecimento também ao deputado federal Marcelo Nilo (PSB) e ao deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) pela liberação das emendas que culminaram nos investimentos destes veículos para o município de Mucuri”, reconheceu o prefeito Robertinho que no momento do recebimento dos veículos, fez questão de ligar para o deputado federal Marcelo Nilo para agradecê-lo.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui