Governo baiano comemora bons resultados da economia

Em seu programa semanal de rádio, o governador Jaques Wagner destaca as diversas inaugurações realizadas na semana passada, beneficiando a população da capital e do interior nas áreas portuária, cultura, habitação, infraestrutura, os bons resultados da economia e trabalho, além da presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e de desejar boa sorte à seleção brasileira de futebol na estreia da Copa 2010. O programa Conversa com o Governador é produzido pela Assessoria do Governo do Estado (Agecom).

Outro assunto acentuado pelo governador foi a sua “alegria de ver o momento que a Bahia está vivendo – com crescimento do PIB em 9,5%, acima da média nacional – e a “crença” do empresariado brasileiro no potencial do estado”. Nesse sentido, salientou a ampliação do Terminal Portuário Cotegipe, em São Tomé de Paripe, subúrbio de Salvador, um porto privado da Companhia Moinho Dias Branco.

“Nós pudemos ver a fé desse grupo investindo praticamente R$1 bilhão desde a sua chegada aqui, entre o porto e a fábrica de alimentos, que é a linha principal deles”, diz Jaques Wagner, informando ainda sobre o projeto do governo de revitalizar os portos de Salvador e de Aratu.

Ele também relembra a reinauguração do Palácio Rio Branco, a autorização para a construção de 4.165 novas unidades habitacionais pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida e a entrega de certificados de qualificação profissional para 500 trabalhadores jovens aprendizes de nove municípios. Todos esses atos contaram com a presença do presidente Lula que, segundo o governador, “ficou altamente impressionado com a qualidade do serviço de restauração” do Palácio. Wagner confirmou a sua intenção de despachar, pelo menos uma vez por semana no prédio.

Mais um destaque da edição foi a inauguração do Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo, em Santo Antônio de Jesus – uma medida de reparação pela tragédia que matou 64 pessoas em 1998. Já o Território de Identidade Piemonte do Paraguaçu foi lembrado com a inauguração da recuperação de trechos das rodovias BA-493 (entre os municípios de Itatim e Santa Terezinha) e BA-120 (ligando Santa Terezinha e Castro Alves). Tudo como parte do plano de fortalecer as áreas de infraestrutura, saúde, educação e cultura.

Futebol

O governador finaliza esperando que “com a energia dos baianos e brasileiros, eles (jogadores da seleção brasileira) possam ter um grande desempenho e trazer essa alegria para todos nós”.

O programa Conversa com o Governador é veiculado tota terça-feira pela Rádio Educxadora FM 107,5 Mhz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página WWW.comunicacao.ba.gov.br/conversa e pelo 0800-071-7328.

 

Fonte: Agecom

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui