O Governo do Estado arrecadou R$ 2,7 milhões com a venda de bens públicos no Leilão número 06/2018, realizado pela Secretaria da Administração (Saeb), nesta sexta-feira (30), no auditório do Hotel Sol Bahia, em Patamares. Foram leiloados 283 lotes compostos por máquinas, móveis, material eletrônico e veículos. Todo valor arrecadado será transferido para o Tesouro do Estado e será utilizado para novos investimentos.
O certame foi comandado pelo leiloeiro Adilson Guimarães Araújo, escolhido por sorteio. O Leilão começou as 9h30 e terminou no final da tarde. Cerca de 300 pessoas interessadas participaram do leilão. Os itens vendidos alcançaram um ágio de mais de 80% em relação ao valor de avaliação dos produtos.
Os bens leiloados não estavam sendo utilizados pelo Estado. “O resultado deste leilão é fruto de todo o esforço feito para otimizar a gestão dos bens públicos”, destacou o secretário da Administração, Edelvino Góes.
O certame foi regido na modalidade maior oferta, ou seja, o participante que oferecer o maior lance arremata o bem. Os vencedores pagaram 20% do valor do bem, no momento do arremate, enquanto os 80% restantes devem ser quitados no prazo de dois dias úteis. Os ganhadores pagaram, ainda, a comissão do leiloeiro no correspondente a 5% sobre o valor do arremate.
Para participar do Leilão, os interessados precisaram se apresentar, na abertura da sessão pública, portando cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, ou cartão do CNPJ, no caso de pessoa jurídica. Também precisaram preencher uma ficha de participação. Os documentos poderão ser apresentados em original, cópia autenticada, ou cópia simples acompanhada do original.