Governador Jerônimo e prefeito Gilvan entregam aeródromo recuperado e colégio de tempo integral em Prado; veja outros investimentos

Governador Jerônimo Rodrigues, autoriza a construção de nova ponte sobre o Rio Jucuruçu, no município de Prado. Foto: OSollo

O governador Jerônimo Rodrigues visitou a cidade de Prado, neste sábado, 16 de dezembro, e inaugurou diversas obras que vão beneficiar a população local e da região. Ele foi acompanhado pelo prefeito Gilvan Santos e por outras autoridades estaduais e municipais.

Governador Jerônimo Rodrigues entrega obras em Prado. Foto: OSollo

Uma das obras entregues foi o Colégio Estadual de Tempo Integral Homero Pires, localizado no bairro Novo Prado. A unidade de ensino é a 36ª entregue pelo governo do estado somente neste ano, e vai atender 733 alunos nos três turnos.

Mildson Medeiros, prefeito de Itanhém; vereador Reginaldo Alves (Barcelona – Caravelas); Sílvio Ramalho; Adolpho Loyola, chefe de gabinete do Estado da Bahia; Calixto Ribeiro; prefeito de Ibirapuã; Celso Ramalho e Manrick Teixeira, prefeito de Vereda e presidente do Consórcio Construir. Foto: OSollo

O colégio conta com 12 salas de aula, quatro laboratórios, biblioteca, teatro com capacidade para 200 pessoas, restaurante estudantil com 200 lugares, campo de futebol society, com pista de atletismo, quadra poliesportiva coberta, vestiário, banheiros, guarita, entre outras dependências.

O investimento na construção foi de 25 milhões de reais e o colégio oferece uma estrutura moderna, confortável e adequada para o melhor aprendizado dos estudantes.

Vereador Domingos do São Francisco; vereador e empresário Adriano Pinaffo; empresário e pré-candidato a prefeito de Itamaraju, Kiko Mascarenhas e o vereador Som de Nova Alegria. Foto: OSollo

O governador também entregou a pista de pouso do Aeródromo de Prado, que foi recuperada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado com um aporte de 2 milhões de reais. A pista vai atender também aos municípios vizinhos, facilitando o transporte aéreo de passageiros e cargas, e estimulando o turismo na região.

Outra obra inaugurada foi a pavimentação asfáltica na BA-489, no trecho de 3 quilômetros que dá acesso a Prado. O recurso empregado foi de pouco mais de 4 milhões de reais, e a obra impacta 28 mil habitantes locais, contemplando áreas de pecuária, agricultura e demais atividades econômicas.

O governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado dos prefeitos do Extremo Sul da Bahia, Zico de Baiato (Alcobaça), Sílvio Ramalho (Caravelas), Calixto Ribeiro (Ibirapuã), Ariston Almeida (Tonzinho – Lajedão), Gilvan Santos (Prado), Mildson Medeiros (Itanhém) e Manrick Teixeira (Vereda). Foto: OSollo

No Mercado Municipal, localizado no bairro São Sebastião, o governador entregou a reforma e a requalificação do espaço, que foi executada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado. São 88 barracas que foram entregues aos comerciantes, melhorando as condições de trabalho e de comercialização de produtos diversos.

O governador também entregou um novo ônibus escolar para atender aos estudantes da zona rural do município.

Governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Foto: OSollo

O governador Jerônimo destacou a importância de Prado, uma cidade baiana com população indígena e atrativos turísticos, e resumiu tudo que foi entregue. “Aqui nós nos comprometemos com o prefeito em voltarmos aqui, porque teremos novas entregas, como o hospital, o cais, entre outras”, disse.

Além das obras entregues, o governador também anunciou novos investimentos para Prado. Ele autorizou a abertura do processo licitatório para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Jucuruçu, na BA-001, no trecho Prado-Alcobaça. A ponte vai melhorar a mobilidade e a segurança dos motoristas e pedestres que trafegam pela rodovia.

Governador Jerônimo e prefeito Gilvan entregam aeródromo recuperado e colégio de tempo integral em Prado; veja outros investimentos. Foto: OSollo

Ele também autorizou o início das obras de construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água no Prado, que vai atender ao Assentamento Fábio Henrique, Ouro Verde, Pontinha 3, Ribeirão 1, São Francisco Oiteiro e Assentamento Antônio Araújo 1 e 2. O sistema vai beneficiar 922 famílias que vivem nessas localidades, garantindo o acesso à água potável e de qualidade.

Por fim, ele autorizou, através da secretaria de desenvolvimento urbano, a revitalização da Praça de Eventos, um importante espaço de lazer e cultura para a população de Prado.

Prefeito de Prado, Gilvan Santos. Foto: OSollo

O prefeito de Prado, Gilvan Santos, expressou sua felicidade por receber o governador Jerônimo. Ele também agradeceu a Deus pelas obras inauguradas, como uma nova escola de tempo integral. “Se o meu mandato terminasse hoje, eu estaria feliz, pois eu conseguir, juntamente com a nossa equipe, fazer muito mais do que aqueles que passaram por aqui. Mas sempre falo o seguinte, Deus me deu a missão, essa missão não está concluída ainda, ela vai dar continuidade. Vou estar lutando para fazer muito mais pela cidade do Prado“, disse.

Secretária de Educação do Estado da Bahia, Adélia Pinheiro. Foto: OSollo

Segundo a secretária da Educação, Adélia Pinheiro, o Governo do Estado demonstra mais uma vez toda a atenção que está sendo dado à educação na região. “Mais importante é que o processo pedagógico e a formação dos nossos estudantes avancem, se dê com qualidade crescente, seja no fazer, em laboratórios, mas também com salas climatizadas, que acolhem o estudante e o professor. Nessa escola, os estudantes podem executar aquilo que aprendem na teoria”, disse.

Prefeito de Caravelas e presidente do Consórcio de Saúde Costa do Descobrimento, Sílvio Ramalho e seu irmão Celso Ramalho, secretário de Infraestrutura e pré-candidato a prefeito de Caravelas. Foto: OSollo

O presidente do Consórcio de Saúde da Costa dos Baleias e também o prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, falou sobre a união de todos os prefeitos do Estremo Sul. “Nós estamos unidos aqui. O nosso governador veio fazer várias inaugurações aqui e, graças a Deus, nós estamos aqui prestigiando, porque ele tem feito um bom trabalho. Ele tem nos ajudado muito no Extremo Sul e principalmente Caravelas“, comentou.

Prefeito de Lajedão, Ariston Almeida (Tonzinho). Foto: OSollo

Ariston Almeida, o Tonzinho, prefeito de Lajedão, prestigiou a visita do governador e o colega Gilvan. “Ele vem fazendo um grande trabalho aqui na cidade do Prado. Estive em Salvador e ficou pré-agendado de, na segunda quinzena de janeiro, o governador estar em Lajedão. Temos a creche para inaugurar, temos o mercado e temos o asfalto da Vila Betinho. Então em breve o governador em Lajedão“, disse.

Devidson Magalhães, secretário do Setre/Bahia e Beto Pinto, prefeito de Medeiros Neto. Foto: OSollo

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como os prefeitos de Itanhém, Mildson Medeiros; de Caravelas e presidente do Consórcio de Saúde, Silvio Ramalho; de Lajedão, Aristom Passos, Tonzinho; de Itapebi, Peba; de Ibirapuã, Calixto Ribeiro; de Cabrália, Agnelo Santos e sua primeira-dama Lauren Lélis; de Vereda e presidente do Consórcio Construir, Manrick Teixeira; de Medeiros Neto, Beto Pinto; de Alcobaça, Zico de Baiato; e de Prado, Gilvan Santos e seu vice-prefeito Antônio Carlos (Carlão); Cássio Marchesini, empresário e pré-candidato a prefeito de Itamaraju; Luiz Mário, empresário e pré-candidato a prefeito de Itamaraju; Uberlândia Carmo, ex-prefeita de Jucuruçu e pré-candidata a perfeita; Paulinho de Tixa, ex-prefeito de Mucuri, pré-candidato a prefeito, acompanhado de seu irmão Silvinho; Raíssa Félix, pré-candidata a perfeita de Teixeira de Freitas; Dalvadizio Lima, vice-prefeito de Itamaraju; Léo Brito, ex-prefeito de Alcobaça e pré-candidado a prefeito de Teixeira de Freitas e lideranças politicas regionais .

Agnelo Santos, prefeito de Caravelas; deputado Estadual Jacó, acompanhados de amigos indígenas regionais. Foto: OSollo

Além dos prefeitos, também estiveram presentes os secretários municipais, os vereadores, os servidores públicos e seus familiares de cada município. O evento também teve a participação do deputado federal Valmir Assunção, do deputado estadual Jacó, do governador Jerônimo Rodrigues e seus secretários estaduais, das autoridades regionais, dos representantes de movimentos sociais e associações e da comunidade regional.

Douglas Duarte, assessor do prefeito Tonzinho, o vereador de Lejedão, Xinenen, Tonzinho prefeito de Lajedão, Adolpho Loyola e o vereador Isael Júnior (Bua) de Lajedão. Foto: OSollo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui