Governador Jerônimo detalha Projetos de Lei enviados à Assembleia Legislativa

Governador Jerônimo detalha Projetos de Lei enviados à Assembleia Legislativa
Governador Jerônimo detalha Projetos de Lei enviados à Assembleia Legislativa. Foto: Ascom

Ontem (10), a deputada estadual Cláudia Oliveira esteve presente na coletiva de imprensa, onde o governador Jerônimo Rodrigues detalhou o conjunto de projetos de lei enviados à Assembleia Legislativa para reestruturação de cargos e reajuste de servidores.

Ao todo, foram enviados 12 Projetos de Lei que estabelecem melhoria salarial e uma série de benefícios para a valorização de todos os servidores públicos da Bahia, principalmente nas áreas de Educação, Saúde e Segurança.

De acordo com o governador Jerônimo, com os projetos aprovados, serão mais de R$ 1,3 bilhão investidos em reajuste e promoções salariais dos servidores públicos baianos somente em 2023. “O reajuste linear, de 4%, irá beneficiar cerca de 270 mil pessoas, incluindo servidores ativos, ocupantes de cargo em comissão, profissionais Reda, aposentados e pensionistas”, disse o governador.

Governador Jerônimo detalha Projetos de Lei enviados à Assembleia Legislativa

Além do reajuste de 4%, 22 mil servidores serão beneficiados com o reajuste complementar de 2,5% para profissionais de carreiras com vencimento básico abaixo do salário mínimo, a ser pago com valores retroativos a março.

A deputada Cláudia Oliveira disse que os projetos serão votados com prioridade na próxima terça-feira (16). “A Assembleia Legislativa está empenhada para colaborar com a aprovação desses projetos que vão beneficiar as áreas de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Educação, Educação Superior e Saúde. Será um avanço para o nosso Estado além da valorização dos profissionais da Bahia”, completou a deputada.

Governador Jerônimo detalha Projetos de Lei enviados à Assembleia Legislativa

Ainda essa semana, a deputada votou a favor do Projeto de Lei, hoje aprovado, que reestrutura os vencimentos dos servidores das carreiras de professor e coordenador pedagógico, do Quadro Regular do Magistério, Público do Ensino Fundamental e Médio, além dos subsídios dos professores indígenas.

“Apoiei a causa desde o início por valorizar e respeitar o magistério da nossa Bahia. Agradeço ao governador Jerônimo por esse olhar atencioso às demandas importantes do Estado. Sabemos que somente através da educação podemos transformar e oportunizar um futuro melhor para nossa Bahia”, encerrou a deputada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui