Governador exonera chefe do DHPP e troca oito delegados

Uma série de exonerações e nomeações envolvendo delegados foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 22. As mudanças divulgadas na sexta-feira são válidas para a capital e interior da Bahia. Além do delegado Evy Paternostro, que deixa a coordenação da 23ª Coorpin de Eunápolis para assumir coordenador regional da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Itabuna), no lugar de Moisés Damasceno, nomeado como diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), outros seis delegados foram trocados.

Uma das principais mudanças do despacho assinado pelo governador Jaques Wagner é a exoneração de Arthur José Pedreira Gallas e Souza do cargo de diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele será substituído pelo delegado Jorge Figueiredo Júnior. Segundo a assessoria da comunicação da Polícia Civil, as mudanças visam promover a “oxigenação” da administração pública, pois os delegados podem levar a experiência adquirida no antigo cargo para outras áreas da polícia.

A delegada Heloisa Campos de Brito deixa a direção do Departamento de Polícia Metropolitana para assumir como corregedora chefe da Corregedoria da Polícia Civil. O Departamento de Polícia Metropolitana fica sob o comando da delegada Iracema Silva de Jesus, que foi exonerada do cargo de corregedora chefe da Corregedoria da Polícia Civil.

Emília Margarida Blanco Oliveira passa a chefia do gabinete do secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Maurício Barbosa, para Gabriela Caldas Rosa de Macedo, que era coordenadora da Superintendência de Inteligência. Emília passa a ser a diretora do Departamento de Crimes contra o Patrimônio.

O delegado Cleandro Pimenta Bastos Neto era o de diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio. Edenir de Macedo Cerqueira sai do cargo de diretor do Departamento de Polícia do Interior e assume a coordenação da Superintendência de Prevenção à Violência. O Departamento de Polícia do Interior fica sob a direção do delegado Moisés Nunes Damasceno, que era Coordenador Regional da Polícia Civil.

 

Correio da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui