Governador entrega obra em Itanhém

A recuperação do trecho de 33 quilômetros da BA-290, que liga o município de Medeiros Neto a Itanhém foi entregue pelo Governo do Estado, com grande festa, no final da manhã de quinta-feira, 29, em Itanhém.

A obra, de responsabilidade do da Secretaria de Infraestrutura, por meio do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), teve o investimento de R$ 4,4 milhões, com novo asfalto e sinalização, que proporcionará maior segurança e agilidade a cerca de 325 veículos que circulam no trecho por dia, além de otimizar a logística do escoamento da produção rural local.

O governador Jaques Wagner, o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, e sua comitiva, composta pelo secretário de Integração Regional, Wilson Brito, deputado federal Mário Negromonte, os deputados estaduais Temóteo Brito, Mário Negromonte Filho e Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa, foram recebidos prefeito de Itanhém, Milton Ferreira Guimarães, o “Bentivi”, a primeira dama, Lidiane Guimarães, o vice-prefeito, Alfim do Nascimento, demais autoridades políticas, civis e militares da região.

Governador da Bahia, Jaques Wagner

“Esse é um momento caro a qualquer governante: o momento em eu a gente vem entregar uma obra que foi prometida. Cumprir as promessas feitas ao povo é dever de quem governa. Agradeço ao prefeito de Itanhém as palavras carinhosas e quero dizer a ele que apenas estamos cumprindo a obrigação de atender os anseios da população.

O prefeito de vocês (“Bentivi) é um dos que mais solicita coisas do Governo do Estado e ele está certo, pois não pede nada para ele, mas para o povo.

Quero agradecer a todos a recepção e espero voltar mais vezes para entregar mais obras ao povo de Itanhém”.

Milton Ferreira Guimarães, o “Bentivi”, prefeito de Itanhém

“Ao povo de Itanhém quero dizer que esse é um momento histórico e estamos aqui realizando um sonho. Itanhém é só agradecimentos ao governador do Estado, Jaques Wagner, que retorna ao município para inaugurar obras prometidas. Esse é um momento de muita felicidade, principalmente para o prefeito, que vê que apostou no futuro certo quando confiou nesse governo do estado. Mais obras virão e mais momentos como estes serão vividos”.

“Esse asfalto vai favorecer Alcobaça, Nova Viçosa, Medeiros Neto, Lajedão. Vai permitir que nossas riquezas sejam escoadas com mais facilidade. Vai trazer e levar essas riquezas e consolidar um sonho de todos que habitam o Extremo Sul”.

“Quero agradecer, especialmente, ao secretário Wilson Brito: tudo que está acontecendo aqui hoje teve sua origem na secretária desse amigo de Itanhém – a ele o nosso reconhecimento”.

Mario Negromonte Filho, deputado estadual

“Esse é um momento importante para toda a comunidade do Extremo Sul. Eu, Ronaldo Carletto, Mário Negromonte e o secretário Wilson Brito e outros políticos, lutamos para que esse momento se tornasse realidade. Itanhém tem o segundo maior rebanho bovino da Bahia, uma agropecuária muito forte e é muito importante a interligação dessa região”.

Temóteo Brito, deputado estadual

“Essas obras são importantes para o Extremo Sul, para a economia regional, pois permitirão o escoamento do que temos de mais forte, a nossa produção agrícola e essa é uma demonstração de grandeza que temos em nossa região”.

Estrada Itanhém Minas

Aproveitando a vinda do governador, o prefeito “Bentivi” mais uma vez reivindicou a estrada que liga Itanhém a Minas Gerais.

Ainda no palanque, Wagner respondeu: “Toda a vez que ele (o prefeito) me vê, fala e pede pela estrada que ligará Itanhém à Minas. Os prefeitos de Minas, da região que quer ser beneficiada também apelam, afirmando que o povo de lá não tem praia, que as praias de lá são a do Extremo Sul e por isso precisam do asfalto”.

O governador afirmou que não promete aquilo que não pode cumprir. “Já fizemos a compactação do leito da estrada, onde gastamos R$ 3 milhões. Para asfaltar, gastaremos 5 milhões”. Wagner explica que, no momento, o Estado não tem esse dinheiro, mas que já está providencias, através de empréstimo. “Assim que o dinheiro sair, e isso está próximo, os primeiros 5 milhões serão para asfaltar esse trecho Itanhém – Minas. Acredito que até o final do ano essa obra estará concluída”, explica Wagner.

Para João Bosco, presidente do PT de Teixeira de Freitas, “essa estrada não é bem utilizada para esse turismo por causa de suas condições, e com o asfaltamento ela vai ajudar a dinamizar a economia regional, pois, além do turismo, vai servir de corredor para a produção agrícola dessa região e de parte de Minas Gerais por ela atingida”.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui