Além do Google Duplex, o gigante das buscas também aproveitou o começo desta terça-feira (14) para anunciar a inserção de endereços com cozinhas solidárias em todo o Brasil no Google Maps. A exibição dos locais envolve a distribuição gratuita de alimentos e refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade.
O Google firmou parceria com a ONG Ação da Cidadania para levar o endereço de diversas cozinhas solidárias para o Google Maps. Os resultados também aparecem dentro do buscador da própria empresa americana, levando todas as informações necessárias para quem precisa do alimento.
A lista de endereços envolve bancos de alimentos, despensas e cozinhas solidárias próximas, todas já cadastradas com a ONG. Ao todo estão presentes mais de 1 mil endereços nos resultados do buscador e também no Google Maps, em todo o Brasil.
Google quer fomentar novas cozinhas solidárias
“Neste primeiro momento, o acesso às informações será promovido por um filtro temporário no menu principal do Google Maps, que exibirá diretamente a busca pelos pontos de distribuição de alimentos. É possível também encontrá-los digitando diretamente na caixa de busca termos como “cozinha solidária”, “cozinha solidária perto de mim” e “banco de alimentos”, diz o Google em nota de lançamentos.
A chegada dos endereços para cozinhas solidárias no Google Maps inaugura este tipo de ação na América Latina, com objetivo de auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade a encontrar esses endereços com facilidade. Com a novidade, o gigante das buscas também deseja fomentar a criação de novos destes locais importantes na região.
“Esperamos que o novo recurso faça a diferença conectando redes de alimentação solidária com quem quer doar alimento ou ajudar quem precisa de um prato de comida. Estamos trabalhando para ajudar os brasileiros vulneráveis a obter informações necessárias para levar comida às suas famílias”, comenta Ivan Patriota, gerente de parcerias do Google Maps para a América Latina.
“Há muito o que se fazer e essa é apenas uma pequena parte desse caminho, por isso, convidamos organizações, empresas e sociedade civil para ajudar a aumentar essa rede de solidariedade, descobrir os recursos locais disponíveis em sua área e compartilhar com as pessoas que precisam de ajuda”, complementa o executivo.
Fonte: Olhar Digital