Gestão municipal participa da comemoração de um ano de implantação do Corpo de Bombeiros em Eunápolis

Gestão municipal participa da comemoração de um ano de implantação do Corpo de Bombeiros em Eunápolis
Gestão municipal participa da comemoração de um ano de implantação do Corpo de Bombeiros em Eunápolis. Fotos: Ascom

Há cerca de um ano, Eunápolis comemorava um importante marco, a implantação da unidade do Corpo de Bombeiros, viabilizada pela gestão a fim de atender a um sonho antigo da população. Para comemorar a data, a corporação reuniu bombeiros, representantes da sociedade civil e membros do governo municipal para celebrar o primeiro ano da unidade, que foi instalada em território eunapolitano no dia 22 de outubro de 2021.

A programação do evento, prestigiada por diversos secretários municipais, contou com demonstrativo das ações dos doze primeiros meses da corporação, vídeos institucionais e entrega de certificados de homenagens.

“É um marco histórico que ficou guardado na memória da população, fruto do empenho dos bombeiros, estado e da prefeitura, que é responsável pelas nossas instalações e manutenção. Para a gente é fantástico comemorar essa data, pois 95% do efetivo mora em Eunápolis, íamos todos os dias para Porto Seguro e voltávamos, então havia um distanciamento familiar muito grande”, frisou o tenente Rosinei Santana, comandante do Subgrupamento de Bombeiros.

Para a prefeita Cordélia Torres, a instalação da corporação da cidade é de grande importância para a população. “Estamos completando um ano do Subgrupamento dos Bombeiros em Eunápolis, se porventura houver ocorrência, nós temos o Corpo de Bombeiro, eu só tenho a agradecer a oportunidade de servir à população e deixo minha gratidão e respeito do serviço voltado ao nosso povo, pois a missão do Corpo de Bombeiros é salvar vidas”, parabenizou a prefeita Cordélia Torres.

O Subgrupamento de Bombeiros de Eunápolis conta com 24 integrantes, podendo chegar até 99 com o reforço de Porto Seguro, que atenderam o total de 232 ocorrências no primeiro ano, sendo a maior parte de resgate de animais, captura/extermínio de insetos e acidentes veiculares com vítimas presas às ferragens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui