Galeria Motirô apresenta exposição Essência, por Beatriz Rodrigues

Galeria Motirô apresenta exposição Essência, por Beatriz Rodrigues
Vivencie a exposição Essência. Imagem: Divulgação

O Coletivo das Artes Motirô promove, de 02 de setembro a 01 de outubro, a exposição Essência, da artista Beatriz Rodrigues (@beartes._). O evento acontece na Galeria Motirô, localizada no Shopping PátioMix, em Teixeira de Freitas.

A exposição “Essência” surge do resumo do trabalho da artista Beatriz Rodrigues, que, de maneira simples, retrata coisas que são importantes para ela. É uma forma de colocar o seu amor e sua própria identidade.

Muitas obras têm na sua bagagem uma história, outras são simplesmente um amor momentâneo que surgiu em sua vida, mas, seja ela qual for, representa partes da artista, como a sua cor preferida, a fruta preferida, a melhor amiga, Deus e tudo que consegue trazer de dentro de si para a tela.

Galeria Motirô apresenta exposição Essência, por Beatriz Rodrigues
Live de abertura. Imagem: Divulgação

A live de abertura acontece pelo Instagram do @coletivodasartesmotiro, no dia 02 de setembro, às 19h30, com a participação de outros artistas.

A artista Beatriz Rodrigues

Nasceu em 1999, no interior de Itanhém, no povoado de Salomão. Filha de Seu João e Dona Maria, ambos trabalhadores braçais, ela é a mais nova dentre sete irmãos, todos criados em um pequeno rancho.

Teve uma infância humilde, não havia possibilidade do estudo da arte, tudo começou com um dos irmãos mais velhos e, assim, foi desenvolvendo seu amor pelo desenho em grafite.

Mas, foi somente aos 14 anos que o seu interesse pela arte ficou mais definido. Ainda sem acesso à internet, se atualizava com revistas da biblioteca da escola e, ao ganhar sua primeira caixa de lápis de cor, começou a copiar retratos e figuras.

Quando ganhou seu primeiro sketchbook, presente de seu irmão desenhista, logo, várias pessoas viraram modelos. Alguns anos depois ganhou seu primeiro celular digital, com a internet em casa também e, assim, se abriu um mundo novo, pesquisando várias modalidades artísticas, desenvolvendo aquilo que já havia aprendido.

Apesar de nunca ter feito cursos de arte, o desenho proporcionou à artista a sua própria identidade, que conseguiu com muito esforço e amor por seu trabalho.

Hoje, com 24 anos de idade, moradora de Medeiros Neto, seu mundo está em volta da arte, seja fazendo retratos (sendo esse seu primeiro amor e, até hoje, sua opção favorita) ou na aplicação de outras técnicas artísticas.

É importante dizer que a sua essência está impregnada em cada trabalho que faz, mas esses, especialmente, foram feitos para  mostrar mais do seu amor pela arte e a maneira com que o seu mundo pode ser guiado por ela. A sua essência está em cada detalhe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui