Após reunião com o Sindicato dos Bancários do Extremo Sul (SindiBancários), funcionários da agência 2189 do Banco do Brasil, situada na av. Getúlio Vargas, em Teixeira de Freitas, decidiram por paralisar suas atividades na manha desta terça-feira, dia 05. A motivação seria a falta de condições de trabalho e atendimento.
Segundo Carlos Eduardo, diretor-geral do SindiBancários, o aparelho central de ar condicionado do ambiente encontra-se quebrado – uma situação que se estende há quase dois meses. O prédio não possui ventilação interna e, à época do ano, torna-se ‘insuportável’ o trabalho, prejudicando ainda os clientes.
“Vamos avaliar a continuidade da paralisação nas próximas horas, caso o problema persista. Fizemos um acordo com a direção do banco: se os aparelhos começarem a funcionar normalmente no expediente de hoje, os funcionários retomam o trabalho“, disse.
Até a manhã de hoje (5), técnicos da empresa responsável pelo sistema de refrigeração da agência trabalhavam nos equipamentos, visando solucionar o problema.