Protesto ocorre na av. Getúlio Vargas
Funcionários da Construpolli realizam manifestação. Fotos: OSolloNa manhã desta quarta-feira, 26 de junho, funcionários da Construpolli Construtora realizam uma manifestação em Teixeira de Freitas. Paralisados desde segunda-feira (24), eles reivindicam pagamento de 13º salário de 2018.
Conforme o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e Construção Civil do Extremo Sul da Bahia, que representa a categoria, cerca de 30 profissionais da construção civil estão sem receber a última parcela de um acordo feito em março.
Em uma reunião com a empresa no mês de março, ficou negociado que o valor total do 13º salário seria pago em três vezes (abril, maio e junho). As duas primeiras parcelas também atrasaram e, até esta semana, não haviam recebido a terceira.
Funcionários da Construpolli realizam manifestaçãoAinda segundo o sindicato, a Construpolli teria sinalizado diálogo com a categoria, mas os funcionários não viram nada consistente a ponto de evitar a paralisação. Ainda foi esclarecido que os serviços de limpeza, também de responsabilidade da empresa, não foram comprometidos.
O jornal OSollo procurou contato para posicionamento da empresa, mas, em resposta, fomos informados que não havia, no momento, ninguém que pudesse comentar o assunto.
A situação segue sendo acompanhada e a matéria pode ser atualizada.