FTC promove Feira de Adoção de Animais em Itabuna

alt

Utilizando como slogan “Leve mais amor e alegria para o seu lar” a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna, em parceria com Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam na promoção da defesa e proteção dos animais, promove no próximo sábado, 2 de Julho, a Feira de Adoção de Animais – Caninos e Felinos, na Praça José Bastos, área central da cidade, no horário das 8 às 12 horas. Aberto ao público, o evento marca o inicio das atividades do curso de Medicina Veterinária na FTC Itabuna.

Durante a Feira, as ONGs – Amigo Leal, Amigos e Protetores em Defesa dos Animais (APDA), A3 e Ronronar – estarão expondo cães e gatos sob seus respectivos cuidados, aptos à adoção. Os participantes e interessados na adoção terão acesso ainda a uma série de serviços e informações sobre cuidados e comportamento animal, vacinação e castração. Na Praça também estarão montados stands de clínicas veterinárias, pet shops e de empresas que atuam na representação de laboratórios e fabricantes de ração para caninos e felinos.

Segundo o diretor geral da FTC Itabuna, Januário Mourão e Lima, a realização da Feira de Adoção de Animais é um primeiro passo dado pela Instituição de Ensino visando estabelecer uma parceria com as organizações que atuam na defesa e proteção dos animais. “Com a implantação da primeira turma de Medicina Veterinária, já no próximo semestre, queremos caminhar juntos visando disseminar na sociedade uma nova cultura de corresponsabilidade na proteção e defesa dos animais, principalmente, buscando minimizar os casos de maus tratos que acontecem”, argumentou.

Erivaldo Bomfim

Assessoria de Comunicação – FTC Itabuna

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui