Francisqueto se reúne com desembargadores na véspera de sessão que vai decidir destino da comarca de Itabela

Francisqueto se reúne com desembargadores na véspera de sessão que vai decidir destino da comarca de Itabela. Fotos Ascom

Dando prosseguimento à luta pela permanência da comarca de Itabela, o prefeito Luciano Francisqueto (PRB) esteve na sede do Tribunal de Justiça da Bahia, em Salvador, na terça-feira (23), quando se reuniu com desembargadores na busca de estratégias para manter a comarca de Itabela ativa. O TJ-BA vai decidir o destino da comarca itabelense e de outras 18 nesta quarta-feira (24).

Na ocasião a comitiva do gestor visitou os desembargadores Abelardo Paulo da Matta Neto, que é relator do processo de desativação das comarcas, Mário Augusto Albiani Alves Júnior e Sérgio Cafezeiro. Sensibilizados com as visitas, os desembargadores sugestionaram medidas jurídicas possíveis ao município. Eles estão entre os 60 desembargadores que irão participar da sessão do TJ-BA.

“Existe uma divergência de dados reais da comarca e dos que são apresentados pela Ceplan, que é órgão de contabilização dados do TJ. Estamos apresentando ao tribunal pleno os verdadeiros dados e trabalhando para a retirada de pauta da sessão para uma continuidade do estudo”, pontuou o assessor jurídico da Prefeitura de Itabela, Antônio Pitanga.

Na oportunidade, o desembargador Sérgio Cafezeiro destacou a importância de toda a comunidade estar unida em busca da retirada da comarca de Itabela da lista de desativação do TJ-BA. “É muito importante a presença do prefeito, que tem a preocupação com a comarca e com os munícipes, mas que também compareçam vereadores e sociedade civil, porque é importante que todos demonstrem a insatisfação da comunidade com a desativação. É preciso que todos façam mobilizações para que impeçam que seja desativada a comarca de Itabela”.

Para o prefeito, a busca pela permanência da comarca tem sido fruto de muito empenho da gestão. “Nossa gestão não tem medido esforços para que o acesso à Justiça seja garantido a todos os itabelenses. Estive com o desembargadores, que entenderam a importância da retirada da comarca de Itabela da lista de desativação e nos deu total apoio para continuarmos na luta pelo nosso objetivo. Esperamos conseguir um resultado positivo para que a população itabelense continue tendo acesso à Justiça”, pontuou.

A visita a Salvador ainda contou com a presença dos vereadores itabelenses Giancarlos Malacarne, Alex Vieira e Alencar Arrabal.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui