Francisqueto consegue desbloqueio da creche municipal no FNDE para finalizar obra abandonada

Prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto; deputado federal, Uldurico Junior; prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato. Foto: Instragram/Reprodução

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, em visita à Brasília, no início da semana, juntamente com o deputado federal, Uldurico Júnior, conquistaram mais uma vitória para o povo itabelense, o desbloqueio da creche municipal da cidade no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A obra fica localizada na rua São José do Panorama, no bairro Pereirão, onde dá acesso à estrada que liga Itabela à Trancoso.

Foto: Reprodução

Em frente a obra foi colocada uma placa que diz: “Construção de uma creche modelo pró-infância tipo B. Financiamento com recursos do Governo Federal em convênio com o município. Prazo de entrega de 11 meses. Valor total da obra: R$ 1.185 939,74. Número de crianças beneficiadas: 240, por dia.”

Segundo a Polícia Federal (PF), as investigações comprovaram que recursos da ordem de mais de R$ 1 milhão que vinham do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), deveriam ter sido empregados na construção de uma creche/escola de educação infantil em Itabela, dentro do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil – Pro-infância.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui