Fotos: Polícia Militar e Prefeitura Municipal formam 850 alunos pelo Proerd

Cerca de 850 alunos sendo formados pelo Proerd. Fotos; Elizeu Portugal/OSollo

Mais uma edição de sucesso. Cerca de 850 alunos de turmas de 5° ao 7° ano do ensino fundamental da rede pública de Teixeira de Freitas participaram da formatura do no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

A formatura aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 28 de novembro, no auditório da Primeira Igreja Batista de Teixeira de Freitas – PIBATEF, com alunos das escolas municipais das Joaquim José de Almeida, São Geraldo, Clélia das Graças e Bela Vista.

A mesa foi formada por comandantes, secretários e vereadores, além das coordenadoras das escolas

O programa é promovido pela Polícia Militar da Bahia, através do 13º BEIC, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.

Na oportunidade, o secretário municipal de Educação e Cultura, Hermon Freitas, destacou a iniciativa. “Quero parabenizar a toda equipe do Proerd por mais um belíssimo trabalho. Sabemos da importância de promover ações cidadãs dentro das escolas e esta iniciativa traz transformação e conhecimento“, disse.

Apresentações preencheram a cerimônia

Para o Major Silvio Nunes, comandante da 87ª Companhia Independente de Policia Militar de Teixeira de Freitas, mais uma etapa é finalizada com louvor. “Hoje é um dia de festa para todos nós, pois percebemos como foi amplamente abraçado pelo município e percebemos o quanto este projeto tem importância na vida dessas crianças e jovens. Queremos que, através deste tipo de ação, possamos diminuir o índice de uso de drogas e consequentemente do crime, pois o Proerd trabalha com educação, prevenção e cidadania“, comentou.

Durante o evento, o testemunho de Rodrigo Matos emocionou a todos. “Tive uma experiência no mundo das drogas e desde que me libertei sinto que Deus me deu esta missão, entendo que tudo que aconteceu comigo é útil para edificar pessoas e fazer trabalho de combate a drogas e agradeço esta oportunidade de falar para estas crianças e jovens“.

Todos fizeram o juramento de se manterem longe das drogas

Entre os alunos que participaram estava Lucas Conceição Ribeiro, de 10 anos, que ganhou o concurso de redação e conquistou uma bicicleta. “Estou muito feliz, foi como um presente de Deus, participar do Proerd foi maravilhoso pois aprendi muitas coisas e principalmente dizer Não as drogas!“, comemorou.

Veja todas as fotos:

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui