FOTOS: Delino Marçal ministra durante encerramento da Semana da Bíblia em Teixeira

Cantor Delino Marçal se apresenta no Dia da Bíblia em Teixeira. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na noite do último sábado, 07 de dezembro, a Associação de Pastores Evangélicos de Teixeira de Freitas (Apetf) encerrou a Semana da Bíblia com a apresentação especial do cantor Delino Marçal.

O encontro do povo evangélico da cidade aconteceu na praça da Bíblia e contou ainda com o talento de Héberson Souza e Ministério Dois ou Três. [Veja todas as fotos ao término desta matéria]

O cantor Delino Marçal

Para Delino, um grande alegria. Ao término da programação, atendeu a todos que quiseram fazer um registro fotográfico ao lado do cantor, que venceu o Grammy Latino 2019.

Ele ainda agradeceu a todos os organizadores, ressaltou a importância da Bíblia na vida das pessoas e deixou a agenda aberta para novos convites para Teixeira.

A Bíblia é a nossa bússola e isso fortalece o crescimento do Reino de Deus. Contribui para o amadurecimento da sociedade, com qualidade, além da valorização da parte cultural. Que bom que todos se esforçaram para esse momento“, disse.

Delino ministrou canções e seu testemunho

Eu tenho certeza que as pessoas que vieram a esse lugar estão voltando pra casa com o sentimento de que valeu a pena. Eu amei esse lugar, povo receptivo, caloroso e, querendo Deus, estaremos aqui mais vezes“, concluiu Delino em entrevista a’OSollo.

Entre autoridades civis e eclesiásticas, conduziu a mensagem bíblica da noite o pastor Júlio César Gomes, da Igreja Batista Calvário de Cachoeiro de Itapemirim/ES. Ele foi um dos fundadores da Apetf, ao lado do saudoso pastor Amazias Barreto, há 33 anos.

O pastor Jadilson Moraes e o pastor Júlio César Gomes

Além disso, foi lançada a pedra fundamental para construção da praça da Bíblia, na gestão dw Temóteo Brito, atual prefeito da cidade.

Hoje, a associação é presidida pelo filho do pastor Amazias, pastor Jadilson de Moraes, que coordenou a leitura da Bíblia em 72 horas este ano.

33 anos depois de sua fundação, a praça lotada ainda celebra sua história

Seguindo os passos do pai, o pastor Jadilson também pastoreia a igreja fundada por ele e coloca Teixeira em evidência no cumprimento desta agenda da Semana da Bíblia.

Esse momento representa a benção de Deus para a nossa cidade porque vivemos momentos de violência e transtornos em que a sociedade vive um verdadeiro pânico. Nós, evangélicos, estamos aqui para clamar ao Deus vivo por essa cidade e as autoridades constituídas“, disse o pastor Jadilson.

Pastores e autoridades civis cantam o Hino Nacional

A estrutura montada na praça recebeu ainda outros pastores e um momento cívico, com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo falaram ao povo.

Isso é importante, pois ver uma praça dessa pregando a Palavra, em época de Natal, traz o conhecimento da Palavra às pessoas que necessitam. Eu quero agradecer, em nome do prefeito Temóteo, também à parceria entre a Prefeitura Municipal e os pastores“, disse Agnaldo Barbosa, chefe de Gabinete.

O vereador Ronaldo Cordeiro e o chefe de Gabinete, Agnaldo Barbosa

O presidente da Câmara dos Vereadores, Ronaldo Cordeiro, abriu sua fala trazendo um versículo bíblico. Ele reafirmou a importância do evento para a juventude e toda sociedade teixeirense.

É isso que nós desejamos e temos muita alegria em levar a Palavra de Deus“, comentou o edil durante entrevista.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui