Formação Pela Escola: Programa atende professores e gestores da Educação de Lajedão

Formação continuada é priorizada em Lajedão. Fotos: OSollo

Teve início em Lajedão, no último dia 17 de maio, o curso de formação continuada “Formação pela Escola” (FPE). O programa atende professores, gestores, coordenadores pedagógicos e sociedade civil.

Atende ainda equipe de Vila Betinho

Um dos principais objetivos do curso é compreender o sentido das políticas públicas no campo social, mediante a implantação de diferentes programas, ações e projetos educacionais.

O FPE é financiado pelo FNDE

Quem apoia o programa é a Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Humberto Cortes “Betão”, através da Secretaria de Educação, dentro da modalidade EAD. É gerido tutora Larúbia Passos Cortes Meira e a multiplicadora Ângela Lacerda.

Apoio da Prefeitura Municipal

Os profissionais participam dos encontros na Escola Mun. Blandino Severo Batista, com equipe também do distrito de Vila Betinho.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação é responsável por: realizar a gestão pedagógica e administrativo-financeira do FPE; monitorar as atividades de adesão dos entes federados ao programa no Plano de Ações Articuladas (PAR); promover a articulação da rede e apoiá-la na realização dos processos de formação e capacitação das equipes parceiras, entre outras metas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui