Em todo o município, a estimativa é de que, aproximadamente, 5 mil pessoas tenham direito ao auxílio emergencial, benefício criado pelo Governo Federal para ajudar as famílias à enfrentar os efeitos da pandemia do coronavírus.
A importância desse dinheiro na vida da população e na economia local motivou a Prefeitura de Alcobaça à montar uma força-tarefa, formada por diversos servidores municipais. O serviço pode ser solicitado por telefone (73) 3293-2309.
O objetivo, segundo o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, um dos idealizadores da ação, é “facilitar a vida dos alcobacenses, que tanto dependem desse auxílio durante esse período de pandemia, portanto, a orientação é pra ficar em casa, porque nossas equipes irão até cada um que precisar”, afirmou.
O secretário de Assistência Social, Ivan Noronha, disse que “muita gente tem relatado dificuldade, por diferentes motivos, para finalizar o cadastro do benefício, então, montamos essas equipes para auxiliar a população, cujo perfil é de famílias em situação de vulnerabilidade”, esclareceu.
A força-tarefa iniciou as atividades na quarta-feira, dia 15 de abril. Uma semana depois e com quase 2000 residências visitadas, o prefeito comemorou esse resultado. “Só nesta quarta-feira, dia 22, foram realizados 400 cadastros, principalmente, de famílias que mais precisam e não tinham feito o cadastro ou ainda tinham dúvidas”, explicou.