Fluxo: gestantes e pacientes oncológicos são regulados pelo próprio Lacen

Fluxo: gestantes e pacientes oncológicos são regulados pelo próprio Lacen. Foto: Ascom

Com modernização e a humanização do fluxo de atendimento, o Laboratório Municipal de Referência Regional Nova Filosofia (Lacen) faz a regulação das pacientes gestantes e os oncológicos. O Laboratório já realizou quase 30 mil exames somente nos primeiros dois meses de 2021.

A coordenadora do Lacen, Flavia Silva Aramuni Gonçalves, falou sobre esta mudança no fluxo que foi pensada para atender ainda melhor a população de Teixeira de Freitas. “Gestantes e pacientes oncológicos não passam pela Regulação, são regulados em nosso próprio laboratório, aqui trabalhamos com atendimento humanizado, realizando os procedimentos com responsabilidade e empenho”.

 

Flávia explicou mais sobre o trabalho da unidade. “Nosso laboratório municipal é laboratório de referência regional, juntamente com Lacen do Estado que nos dá suporte, nós atendemos todos os pacientes de Atenção Básica, aqui temos todos os equipamentos necessários para o atendimento, triagem, e resultado para um atendimento eficiente para o paciente, atendemos os 13 municípios do Extremo Sul e é também aqui que fazemos aqui exames relacionados a Covid-19, temos uma equipe treinada para este procedimento”.

 

Somente nos primeiros dois meses de 2021, o Laboratório Municipal de Referência Regional Nova Filosofia, já realizou quase 30 mil exames. O laboratório é referência no Extremo Sul e na Bahia para a realização de diversos procedimentos. E uma informação importante é que pacientes gestantes e oncológicos são regulados pelo próprio Lacen. “O fluxo é intenso e por conta do que vivemos na Pandemia nós conseguimos atingir a meta que antes estava suprimida, somente entre 4 de janeiro e 17 de fevereiro realizamos 24106 exames”.

 

REFERÊNCIA

Outra informação importante sobre o Lacen é que a unidade é referência para o rastreamento de tuberculose, hanseníase e leishmaniose, além do fluxo habitual de atendimentos como hemograma, bioquímica, virologia, hormônio, parasitologia, microbiologia, coleta RT-PCR para Covid-19, entre outros.

 

“Atendemos todos os pacientes de Atenção Básica, nós atendemos terça, quarta e quinta os pacientes oncológicos e aqui também nós atendemos os pacientes com tuberculose e hanseníase já que somos referência para o rastreamento de tuberculose, hanseníase e leishmaniose”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui